A importância dos Reels para a sua marca

Partilhar

Instagram

O Instagram Reels é uma ferramenta que permite que o utilizador crie vídeos curtos e cativantes, tendo à sua disposição um catálogo de músicas e conteúdo produzido pelos utilizadores da app. Estes vídeos podem ser compartilhados no Feed do Instagram, na secção “Explorar”, e até mesmo publicados posteriormente no TikTok.

Usar Reels no Instagram pode ser uma ótima estratégia de marketing para promover o seu negócio.

Quais são, afinal, os benefícios do uso de Reels no seu negócio?

  • Obter um alcance maior

Os Reels têm um alcance orgânico maior do que outros tipos de conteúdo no Instagram. Isto porque o Instagram incentiva o uso de Reels e prioriza esse tipo de conteúdo na sua secção “Explorar”. Dado que os Reels são exibidos nesta secção é mais provável que sejam vistos por um número maior de utilizadores. Acima de tudo, os Reels podem aparecer em diversos feeds de hashtag, porque são permanentes, portanto, a hipótese de encontrar este tipo de conteúdo é maior do que um Storie ou Post comum.

  • Obter mais engagement

Esta ferramenta é uma ótima maneira de estar ligado à sua audiência e aumentar o envolvimento com a mesma. Os Reels são divertidos, fáceis de assistir, e altamente compartilháveis. Além disso, é possível usar recursos de edição, como, por exemplo, efeitos e músicas, para tornar esses vídeos ainda mais atrativos. Os Reels têm maior visibilidade e oferecem um envolvimento natural com o conteúdo, o que resulta em mais seguidores e likes.

  • Formato de Partilha Rápida

Uma vez que os Reels podem ser compartilhados de uma forma rápida e fácil, pode aproveitar e partilhar o conteúdo no seu Storie e Feed. Os utilizadores também podem partilhá-los facilmente e alcançar rapidamente um público mais amplo, aumentando o alcance do conteúdo. Quando alguém partilha o seu Reels, geralmente significa que essa pessoa achou o seu conteúdo interessante.

  • Público ligado à sua marca

Os Reels são uma ótima forma de aumentar o envolvimento do público com a sua marca, eles podem ajudar a fortalecer a ligação emocional com os seus seguidores. Para além disso também são um ótimo recurso para alcançar novos públicos e humanizar a empresa. Pode usar Reels para partilhar a cultura da sua empresa, mostrar a personalidade da sua marca, apresentar a sua equipa, mostrar produtos ou serviços em ação, partilhar dicas e truques, e muito mais.

Instagram Reels
  • Acompanhar as tendências

Os Reels são uma ótima forma de acompanhar as tendências atuais e manter a sua marca atualizada, isto porque, o seu formato foi projetado para ser rápido e atual. Esta ferramenta é ideal para criar conteúdo envolvente que acompanha as tendências e os desafios populares. Para além disso, também permite a utilização de uma ampla gama de ferramentas para manter o seu conteúdo atualizado. Pode criar um Reels sobre um desafio popular ou usar um som popular para criar um vídeo viral.

Resumindo, o uso deste tipo de conteúdo pode ser uma ótima maneira de promover a sua empresa. Os Reels podem ajudar a aumentar o alcance e a interação com a audiência, promover os seus produtos/serviços e fortalecer a relação emocional com a sua marca. São também uma ótima maneira de se manter informado e acompanhar as tendências atuais.

Notícias Relacionadas