Consultoria

Planos de Marketing

Planos de Marketing Digital

Camapanhas Google Ads

Marketing & Estratégia

Consultoria

Faça crescer o seu negócio com mais clientes e mais vendas através da nossa consultoria.

CREAT MARKETING atua na área dos serviços de consultoria de marketing que pretende dar uma solução global e integrada através das principais vertentes da consultoria estratégica de gestão, marketing, comunicação e branding que garantem uma melhor performance para os seus negócios, produtos e serviços.

Os serviços prestados de consultoria de marketing são ajustados a cada projeto de forma a atingir os objetivos pretendidos. O marketing, em especial o digital, já é uma das principais fontes de negócios para diversas organizações. Mas para as empresas que ainda não estão completamente nesse universo, pode surgir uma certa dificuldade no momento de definir que tipo de atuação devem implementar.

Connosco, a consultoria de marketing tem como objetivo aconselhar e orientar todos os negócios sobre o melhor caminho a seguir, para atingir resultados de curto, médio e longo prazo com ações de marketing. Para isso, fazemos uma análise completa do ambiente de negócios em que está inserido. Ajudamos a atingir os objetivos de marketing, na certeza de que desta forma o seu negócio irá:
  • Crescer;
  • Aumentar as suas vendas;
  • Fidelizar mais clientes;
  • Tornar-se mais competitivo.

A nossa consultoria visa estabelecer um contacto próximo com o seu negócio, de forma a que através o entendimento do mercado em que esta presente, perceber quais as características intrínsecas à sua organização, para delinear estratégias de marketing, que visam o produto/serviço, estabelecimento de preço, meios de distribuição e promoção. A nossa equipa possui uma vasta experiência em Marketing, Vendas e Comunicação em vários projetos em múltiplas marcas de referência. Alcance maiores resultados com uma equipa experiente para obter maiores resultados e obter mais vantagens para o seu negócio

A quem se destina a nossa consultoria?

  • Business to Business (B2B) e Business to Consumer (B2C);
  • Negócios que pretendem vender online e pretendam desenvolver um projeto de E-commerce;
  • Negócios que pretendam gerar leads;
  • Negócios que pretendam aumentar e reforçar a notoriedade;
  • Negócios que já têm uma estratégia digital e procuram reduzir o custo de aquisição;
  • Negócios que pretendam utilizar o marketing digital para fidelizar clientes.
Planos de Marketing

Um plano de marketing está dividido em 7 etapas:

  • Análise-Diagnóstico;
  • Análise SWOT;
  • Definição de Objetivos;
  • Escolha de Opções Estratégicas;
  • Marketing Mix;
  • Plano Financeiro;
  • Avaliação e atualização do Plano de Marketing.

É um documento que se identificam as forças, fraquezas, ameaças e oportunidades do negócio de modo a indicar onde deve empreender mais esforços e ajudar a aproveitar as oportunidades, potenciar os pontos fortes e eliminar ou reduzir os fracos. O plano de marketing contém aspetos culturais, ambientais e sociais, entre outros, capazes de influenciar direta ou indiretamente a performance do negócio.

Um plano de marketing está associado ao lançamento de um produto, marca ou empresa/negócio, tendo objetivo máximo a aquisição de clientes e a promoção do negócio e do que este tem para oferecer. Será necessário tem em consideração que o sucesso de um produto/serviço/marca/negócio está largamente dependente de um bom plano de marketing.

Porque deve implementar um Plano de Marketing para o seu Negócio?

  • Definir objetivos para um período de tempo;
  • Definir estratégias de marketing para alcançar objetivos;
  • Definir os números que pretenda atingir no funil de vendas;
  • Definir uma visão clara do mercado e do público-alvo que o negócio pretende atingir;
  • Criar um relacionamento entre a marca e os clientes;
  • Atingir o público-alvo com um orçamento ajustado;
  • Acompanhar os resultados de cada ação realizada.

Na criação de um plano de marketing, será necessário referir que o mundo encontra-se em constante evolução, sobretudo nas novas tecnologias, no qual pode sofrer alterações e adaptações ao longo do tempo. Escrever um plano de marketing pode parecer um desafio, mas é uma ferramenta determinante para auxiliar as empresas, não só nos seus esforços de marketing, mas também nas decisões de gestão, nas políticas de recursos humanos, …

Planos de
Marketing Digital

Ao ser elaborado um Plano de Marketing Digital, devem ser identificados os públicos-alvo e conhecer quais são as suas fraquezas, preferências e necessidades. Será necessário caraterizar os mesmos na perfeição, que são designados por personas.

No Plano de Marketing Digital, algumas respostam devem ser respondidas:

  • O seu site está otimizado em SEO (Otimização dos motores de pesquisa)?
  • O site é adaptado a todos os dispositivos (desktop, mobile, …)?
  • As redes sociais são atualizadas com regularidade? O site tem um blog incorporado? Está atualizado?
  • Utiliza o E-mail Marketing para os seus clientes e prospects?

Após estes e outros pontos analisados, está na hora de iniciar as correções necessárias que não estejam de acordo com as melhores práticas de Marketing Digital. Nesta fase, será necessário criar as keywords que o seu público-alvo utiliza quando procura informações relativas aos seus produtos/serviços ligados ao seu negócio. Após esta fase, será necessário criar os vários conteúdos que vão ter em conta as keywords previamente definidas.

Será necessário analisar o site existente, as newsletters criadas e gestão das redes socais. Quando estes canais estiverem otimizados, será necessário criar um cronograma de conteúdos a serem produzidos para que o Plano de Marketing Digital tenha sucesso. Também será necessário definir os temas a serem elaborados para o tipo de personas, dependo dos produtos/serviços aos quais se destinam. Posteriormente será necessário construir um método de produção de conteúdos para o Blog e qual a sua atualização (semanal, quinzenal, mensal, …), quais os posts a serem produzidos para as redes sociais e E-mail Marketing a ser enviado, com a nova dinâmica.

Com a integração de todos os conteúdos, irá permitir que o Plano de Marketing Digital, tenha sucesso, para a obtenção de leads, posteriormente traduzir-se em vendas. Na criação de um , será necessário referir que o mundo encontra-se em constante evolução, sobretudo nas novas tecnologias, no qual pode sofrer alterações e adaptações ao longo do tempo.

Campanhas
Google Ads

Um plano de marketing está dividido em 7 etapas:

  • Análise-Diagnóstico;
  • Análise SWOT;
  • Definição de Objetivos;
  • Escolha de Opções Estratégicas;
  • Marketing Mix;
  • Plano Financeiro;
  • Avaliação e atualização do Plano de Marketing.
Rede de Pesquisa Google

Campanhas direcionadas para apresentação dos resultados no motor de pesquisa Google. É muito eficaz pois permite que o seu anúncio fique bem posicionado e seja facilmente encontrado. É uma solução eficaz para a uma grande maioria das empresas, mas s das mais procuradas para orçamentos mais reduzidos.
Rede Display

Campanhas direcionadas para apresentação dos resultados no motor de pesquisa Google. É muito eficaz pois permite que o seu anúncio fique bem posicionado e seja facilmente encontrado. É uma solução eficaz para a uma grande maioria das empresas, mas s das mais procuradas para orçamentos mais reduzidos.
Mobile

Campanhas criadas para exibição em dispositivos móveis, com um vasto alcance, pois atualmente o uso de smartphones é superior à utilização de computadores e portáteis.
Youtube

Campanhas direcionadas para a apresentação em vídeos no Youtube. Este formato tem uma enorme capacidade de segmentação, com vários formatos disponíveis para alcançar com mais impacto o público-alvo.
Google Shopping

Campanhas direcionadas para a exibição de produtos no motor de pesquisa Google. Esta solução é ideal para aumentar as suas vendas da sua loja online, pois os seus produtos ficam com mais visibilidade, contendo imagem, preço, título e descrição o que potencia ao aumento dos cliques.