Logótipo e Manual de Identidade
Estacionários
Merchandising
Comunicação Institucional
Design Gráfico
Pensamos e desenhamos a sua marca com paixão!
“Uma marca é um conjunto de expectativas, memórias, histórias e relacionamentos que, juntos, são responsáveis por fazer o consumidor escolher um produto ou serviço em vez de outro.” – Seth Godin
Logótipo
Um logótipo é um aspeto crítico do marketing empresarial. Sendo a principal representação gráfica de uma empresa, um logótipo é uma âncora da marca de uma empresa e torna-se a manifestação mais visível da empresa dentro do mercado alvo. Por este motivo, um logótipo profissional, deve ser uma parte essencial da estratégia geral de marketing, de qualquer empresa ou marca.
Um bom manual de identidade corporativa (também chamado manual de identidade visual) é uma ferramenta imprescindível para gerir o modo como a marca se expressa através de elementos e signos que permitem que os consumidores a reconheçam. Este tipo de documento, no qual se definem as normas a seguir para conseguir uma expressão uniforme e coerente da identidade corporativa, pode, nos dias de hoje, ser físico ou digital. O manual descreve a utilização do conjunto de elementos de identificação e critérios de estilo que se definiram para a marca, com o objetivo de garantir a correta aplicação do logotipo e sua simbologia e a coerência da sua expressão em todo o tipo de suportes, tanto gráficos, como físicos, audiovisuais ou interativos. A identidade visual criada para uma empresa serve para que se torne única em relação à concorrência e seja facilmente identificada quando os consumidores, parceiros, fornecedores e funcionários tiverem contato com a marca criada.
Estacionário: O que inclui e como pode fazer crescer o seu negócio?
O cartão de visita, a assinatura de email, o envelope e o papel de carta são alguns dos elementos que compõem o estacionário e que falam pela marca quando não está um representante. Estes elementos têm um contacto preferencial com o cliente, ficando algum tempo na carteira, secretária e ecrã, estando sempre a comunicar a sua marca. Como tal devem ter uma imagem que dê as melhores referências.
Cartão de Visita
É a autoapresentação da sua empresa, uma peça essencial para transmitir uma primeira impressão positiva ao seu cliente. Depois de captar atenção e causar boa impressão num primeiro contacto, um cartão permite que a imagem da sua empresa permaneça na memória do seu cliente com o passar do tempo.É uma peça que está sempre acessível, ao conter todas informações necessárias para o cliente procurar a sua empresa e contactá-la.
Envie documentos para seus clientes e parceiros usando papel de carta e envelopes com a sua marca. Ao fazer isso, é possível distinguir as suas cartas entre as dezenas de envelopes e papéis brancos semelhantes que o destinatário recebe. Transmitem cuidado e profissionalismo, contribuindo para solidificar a imagem que o cliente tem da sua empresa.
Embora não sendo uma peça física, é um elemento digital essencial que compõe a identidade da sua marca. Acompanha, identifica e personaliza os emails que envia aos clientes, parceiros e fornecedores. Geralmente, é constituída pelo logotipo, nome de contacto, departamento ou função, telefone, website e ainda poderá ter uma fotografia pessoal do remetente.
Merchandising resulta em conversão, conversão é resultado, resultado é lucro.
O Merchandising é uma técnica de marketing focada em apresentar e repassar informações sobre produtos disponíveis em pontos de vendas.
Pense nos detalhes do seu produto ou serviço partindo da embalagem até o momento em que o mesmo
Merchandising de Ponto de Venda
Utilizado para relembrar a marca junto do público, promove a fidelização do cliente. Normalmente são ações promovidas pela empresa junto do público relevante para a marca. Stands de divulgação ou promoção de produtos são um exemplo. Muitas vezes são usados materiais de rápida distribuição como mochilas, tshits, canetas, entre outros.
Merchandising de Sedução
Este tipo de merchandising visa o ambiente que rodeia o produto ou a marca, promovendo uma exploração dos sentidos (tato, paladar, olfato, visão e audição). Assim, as estratégias de merchandising de sedução utilizam a cor, o cheiro, o som, a degustação e diversos estímulos visuais para conquistar o cliente.
Merchandising Editorial
Normalmente chamado de product placement, é um tipo de merchandising que promove a imagem da empresa ou de um determinado produto em filmes, séries ou noutros meios que são visualizados por muitas pessoas. Marcas como Coca-Cola ou Ray-Ban utilizaram esta técnica de merchandising como forma de posicionamento da marca no mercado.
Merchandising Visual
O vitrinismo, a forma mais comum de merchandising visual, pretende atrair o cliente através da exposição de determinado produto. A par do merchandising de sedução, passa ao consumidor o desejo de comprar. Utiliza a montra como espaço decorativo, preparada com itens escolhidos e recorrendo a iluminação, sonorização, aromas e cores.
O Espelho de uma personalidade única.
Um dos principais desafios no ambiente organizacional é comunicar com os diferentes tipos de público, procurando fortalecer os valores da empresa. Para isso, é preciso desenvolver estratégias que alinhem a cultura organizacional ao discurso da empresa diante aos seus objetivos, visão e missão.
O sucesso de uma marca está baseado nas pessoas, independente do seu nicho de mercado, tamanho e local de atuação. A comunicação institucional direciona as suas mensagens para a construção da identidade e imagem organizacional diante do público e atua de forma integrada com outras áreas para elaboração de projetos de comunicação. A comunicação institucional espelha a identidade de uma empresa ou instituição, ao mesmo tempo que contribui para a fortalecer.
Aposte numa comunicação com sentido, baseada nos fatores que tornam a sua empresa única, nos valores que respeita, na missão a que se propõe e na visão que lhe serve de orientação. Verá que vale a pena!
Utilizado para relembrar a marca junto do público, promove a fidelização do cliente. Normalmente são ações promovidas pela empresa junto do público relevante para a marca. Stands de divulgação ou promoção de produtos são um exemplo. Muitas vezes são usados materiais de rápida distribuição como mochilas, tshits, canetas, entre outros.
O PDF interativo é considerado um material rico, idêntico ao conteúdo estático com o aumento de potencial de interação e conversão. Isso significa que ele integra uma estratégia de Marketing de Conteúdo em que as pessoas o baixam para adquirir conhecimentos sobre um determinado assunto. Por outro lado, um PDF interativo — parte de uma estratégia de conteúdo interativo — não apenas informa o necessário, mas também instiga a interação que os leitores possam fazer com o material.