Sede
CREAT! Guimarães
Rua de Celórios nº396
4810-662 Guimarães
Portugal
Sucursal
CREAT! Póvoa de Varzim
Rua Cidade do Porto nº231 | 2º Andar – E1
4490-506 Póvoa de Varzim
Portugal

Planos de Marketing Digital

Traçamos estratégias inovadoras para obter o máximo rendimento nas suas Redes Sociais

Ao ser elaborado um Plano de Marketing Digital, devem ser identificados os públicos-alvo e conhecer quais são as suas fraquezas, preferências e necessidades. Será necessário caraterizar os mesmos na perfeição, que são designados por personas.

No Plano de Marketing Digital, algumas respostam devem ser respondidas:

  • O seu site está otimizado em SEO (Otimização dos motores de pesquisa)?
  • O site é adaptado a todos os dispositivos (desktop, mobile, …)?
  • As redes sociais são atualizadas com regularidade?
  • O site tem um blog incorporado? Está atualizado?

Utiliza o E-mail Marketing para os seus clientes e prospects?

Após estes e outros pontos analisados, está na hora de iniciar as correções necessárias que não estejam de acordo com as melhores práticas de Marketing Digital. Nesta fase, será necessário criar as keywords que o seu público-alvo utiliza quando procura informações relativas aos seus produtos/serviços ligados ao seu negócio. Após esta fase, será necessário criar os vários conteúdos que vão ter em conta as keywords previamente definidas.

Será necessário analisar o site existente, as newsletters criadas e gestão das redes socais. Quando estes canais estiverem otimizados, será necessário criar um cronograma de conteúdos a serem produzidos para que o Plano de Marketing Digital tenha sucesso.

Também será necessário definir os temas a serem elaborados para o tipo de personas, dependo dos produtos/serviços aos quais se destinam. Posteriormente será necessário construir um método de produção de conteúdos para o Blog e qual a sua atualização (semanal, quinzenal, mensal, …), quais os posts a serem produzidos para as redes sociais e E-mail Marketing a ser enviado, com a nova dinâmica.

Com a integração de todos os conteúdos, irá permitir que o Plano de Marketing Digital, tenha sucesso, para a obtenção de leads, posteriormente traduzir-se em vendas.

Na criação de um Plano de Marketing Digital, será necessário referir que o mundo encontra-se em constante evolução, sobretudo nas novas tecnologias, no qual pode sofrer alterações e adaptações ao longo do tempo.

Etapas de para a implementação do Plano de Marketing Digital:

Descobrir quem são os seus potenciais clientes

Obter o contacto, dados dos seus clientes, futuros clientes

Descobrir como se deve relacionar-se com os seus clientes mesmo antes de uma venda, de forma a que estes se sintam especiais em todas as etapas do processo de conversão, implementado com um funil de vendas

Conseguir que o seu cliente faça uma compra

Analisar os dados para obter mais informações para adaptar o plano e garantir retorno

Peça hoje mesmo
o seu orçamento GRATUITO

Se está à procura de soluções para a implementação de um Plano de Marketing Digital, temos as melhores estratégias para lhe apresentar!

Vamos trabalhar a sua presença digital?

Entre em contacto para discutirmos um novo projeto.

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.