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Logótipo e Manual de Identidade

Pensamos e Desenhamos a sua marca com paixão!

“Uma marca é um conjunto de expectativas, memórias, histórias e relacionamentos que, juntos, são responsáveis por fazer o consumidor escolher um produto ou serviço em vez de outro.” – Seth Godin

O que fazemos?

Um logótipo é um aspeto crítico do marketing empresarial. Sendo a principal representação gráfica de uma empresa, um logótipo é uma âncora da marca de uma empresa e torna-se a manifestação mais visível da empresa dentro do mercado alvo.

Por este motivo, um logótipo profissional, deve ser uma parte essencial da estratégia geral de marketing, de qualquer empresa ou marca.

Um bom manual de identidade corporativa (também chamado manual de identidade visual) é uma ferramenta imprescindível para gerir o modo como a marca se expressa através de elementos e signos que permitem que os consumidores a reconheçam.

Este tipo de documento, no qual se definem as normas a seguir para conseguir uma expressão uniforme e coerente da identidade corporativa, pode, nos dias de hoje, ser físico ou digital. O manual descreve a utilização do conjunto de elementos de identificação e critérios de estilo que se definiram para a marca, com o objetivo de garantir a correta aplicação do logotipo e sua simbologia e a coerência da sua expressão em todo o tipo de suportes, tanto gráficos, como físicos, audiovisuais ou interativos.

A identidade visual criada para uma empresa serve para que se torne única em relação à concorrência e seja facilmente identificada quando os consumidores, parceiros, fornecedores e funcionários tiverem contato com a marca criada.

A importância do logotipo para as marcas: como comunicar valores e identidade?

O design dos logotipos é muito importante para “mostrar ao mundo” a identidade de uma marca. Um bom logo é facilmente reconhecível e interpreta um papel importante na psicologia dos consumidores e potenciais clientes.

Os elementos mais visíveis são:

Talvez o elemento mais visível e reconhecido. A escolha a paleta de cromática é uma das tarefas que precisa estar muito bem alinhada com toda a estratégia de comunicação da marca. Além disso, a cor do logo tem a capacidade de criar sensações psicológicas nas mentes dos consumidores, podendo ser refletidas em emoções/ações.

Se o nome da empresa está representado no logo, escolher a tipografia “certa” pode ter um grande impacto na forma como consumidores se relacionaram com a marca.

As pessoas devem conseguir facilmente identificar uma marca apenas por visualizar o seu símbolo e não confundir com outro concorrente.

Porque deve investir na criação de uma identidade visual planeada?

Uma prática comum e que pode acabar por ser nociva para uma empresa/marca é haver um baixo investimento na criação da identidade visual no primeiro ano de vida da organização, isso poderá fazer com que as primeiras prospeções sejam feitas com materiais que não transmitem a seriedade, o profissionalismo, o compromisso e a credibilidade que deseja transmitir.

Assim, e tal como descrito acima, o logotipo é a tradução visual de uma marca, mais ou menos uma espécie de assinatura no mercado e é a partir desse elemento que a empresa será reconhecida pelo público e até mesmo pelos concorrentes.

Por isso, não investir na sua criação pode ser algo penoso para a empresa, uma vez que o seu papel é fazer com que a marca seja constantemente lembrada. Ou seja, o risco de não investir na criação de um logo e identidade visual como um todo para a empresa é bastante alto. Afinal, cair no esquecimento é algo que todas as empresas e marcas pretendem evitar.

O nosso Objectivo

Elevar a imagem da sua marca

Colaboração

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