Servios

Quer elevar o seu negócio ao próximo nível mas não sabe como?

COMUNICAÇÃO DIGITAL

FACEBOOK

O Facebook é atualmente a maior e a mais importante rede social existente nos dias de hoje. Começou por ser a rede social do público mais jovem, mas atualmente são as pessoas mais velhas que a utilizam. Nesta caraterística está algo muito relevante, pois é este público que tem mais capacidade financeira e poder de adquirir os produtos/serviços que as empresas disponibilizam nesta plataforma. Esta rede social é o melhor local para conseguir que os seus conteúdos atinjam os públicos que pretende, pois através de anúncios eficazes e segmentados, consegue atingir os seus potenciais clientes para uma compra em poucos cliques. Atualmente já é possível ter uma loja online dentro da sua página de Facebook para pequenos, médios e grandes negócios.

INSTAGRAM

O Instagram é uma rede social mais recente, mas distinta do Facebook, com um crescimento bastante elevado e é a rede no qual os jovens estão mais presentes. Também de salientar que capta público mais velho que possibilita a compra de produtos diretamente na App.
Porquê que o Instagram é uma rede com cada vez mais seguidores? Porque a sua base de atuação assenta em fotografia, vídeo e livestream, que obtém uma atenção por parte dos utilizadores uma relação entre os anunciantes e os clientes seja mais próxima. O Instagram permite a venda online, através da incorporação da loja online e identificação dos produtos o que representa uma mais-valia para as marcas. Uma opção muito utilizada e com bastantes resultados é utilização das hashtags nas publicações, que ao serem selecionadas de uma forma bem estruturada e eficaz são essenciais para definirem a marca e atingirem o público-alvo. Para negócios, esta rede social, permite mais opções como a possibilidade de aceder às estatísticas, ao qual pode obter informações relevantes como a idade, localização, assim como dados das publicações do Instagram com mais interação.

GESTÃO DE REDES SOCIAIS

Se a sua empresa não está ainda presente nas redes sociais, ou se já está, mas não tem os resultados pretendidos, está no local certo para virar a página no caminho do sucesso.

Os nossos especialistas em gestão de redes sociais, juntamente com a equipa de design, desenvolvem uma estratégia de marketing personalizado com objetivos bem definidos para a sua empresa ou marca.

Além da gestão das redes sociais como Facebook, Instagram, LinkedIn e Youtube, também temos disponível o trabalho de marketing com Influencers, no qual fornecemos o acompanhamento e monitorização de todo o processo na escolha e seleção dos Influencers.

É fundamental ter presença online, tenha uma gestão profissional com a CREAT!, somos a escolha ideal para as suas redes sociais alcançarem novos clientes.

Sabia que em Portugal mais de 50% das empresas já estão presentes nas redes sociais?

Cada português está em média 01h30m por dia nas redes sociais e esta oportunidade tem que ser aproveitada para o seu negócio, alcançar mais clientes e aumentar as suas vendas através destes canais.

As redes sociais mais utilizadas em Portugal são Facebook, Instagram, LinkedIn e Youtube.

LINKEDIN

O LinkedIn tem ajudado muitos negócios a expandirem-se e por isso já faz parte das estratégias de marketing digital de mais de 30 mil empresas portuguesas. É a maior rede social para profissionais no qual está mais direcionada para o mercado B2B (Business to Business). Uma das grandes vantagens é estar focada para fazer network com foco nos negócios. Para os particulares é uma espécie de currículo online no qual podem partilhar um percurso académico e profissional. Para as empresas é uma espécie de catálogo a partir do qual podem apresentar produtos e serviços, mas também participar de grupos, fóruns, estabelecer contactos, procurar por novos talentos, criar parcerias estratégicas, aumentar a notoriedade e até as vendas.

Na gestão desta rede é essencial comunicar o seu negócio de uma forma inovadora, disruptiva, criativa perante empresas e profissionais. Com cada mais soluções disponíveis para captar atenção do público-alvo, esta rede social tem vindo a implementar uma aparência cada vez mais profissional com a implementação de histórias, capacidade de partilhar notícias e atualizações de produtos/serviços.

YOUTUBE

O Youtube é o local ideal para publicar vídeos da sua empresa e é o formato preferencial que tem maior destaque nesta rede social. Na gestão das redes sociais, o vídeo é o formato mais valorizado e com maior alcance. Seja partilhado ou em direto, esta plataforma é o local indicado para iniciar uma estratégia de conteúdos de vídeo.

O seu negócio, deve capitalizar o máximo de recursos para expandir os seus produtos/serviços mostrando ao seu público-alvo as vantagens de adquirirem. Mas como bem sabe, esta tarefa não é fácil, mas com o Youtube o caminho está mais facilitado. Pode ter vídeos sobre os seus produtos/serviços, vantagens de como é simples a sua utilização, pode realizar entrevistas de forma os clientes ficam satisfeitos com os seus produtos, vídeo de apresentação da sua marca, testemunhos dos seus colaboradores, ou seja, uma variada forma de opções que podem colocar o seu negócio em outro patamar.

Lembre-se que pode obter maiores resultados com os seus vídeos com a nossa colaboração para obter maiores resultados no seu negócio, com uma produção mais profissional.

SEO

Desenvolvemos estratégias de SEO, para que o seu negócio tenha mais tráfego qualificado e mais direcionado para alcançar todas as suas metas.

A nossa equipa possui uma vasta experiência para lhe proporcionar as melhores soluções de SEO – Search Engine Optimization (Otimização de Motores de Busca), de modo a conseguir os resultados pretendidos para o seu negócio.

O SEO está na nossa base de análise, estratégia, conteúdos, design e programação, implementados nos vários projetos. Com uma estratégia de SEO bem implementada pela nossa equipa, vai obter várias posições online relevantes, para atrair todos os clientes que pesquisem sobre a sua área de negócio, ficando privilegiado em relação à sua concorrência.

ON-PAGE

Corresponde à otimização interna, refere-se fundamentalmente à estrutura de informação do site, incluindo o seu desenvolvimento, conteúdos disponibilizados, que devem ser únicos e originais, entre outros fatores.

OFF-PAGE

Corresponde à otimização que está assente em processos fora do seu site. São chamados de backlinks, são técnicas importantes que constituem o SEO Off-page. Uma forte aposta é essencial para que a esta estratégia tenha sucesso. Esta estratégia oferece uma credibilidade e autoridade, que direciona o seu site para um melhor posicionamento e para obter um tráfego mais qualificado.

Porque é fundamental ter uma estratégia de SEO na sua empresa?

Porque dificilmente o utilizador irá para a segunda página do Google ou outro motor de busca (Bing, Yahoo, …) quando faz as suas pesquisas. Vários estudos indicam que os primeiros resultados são os preferenciais na escolha dos utilizadores deixando de visitar as páginas com menor posição do Google.

Sabia que a pesquisa orgânica é a fonte principal de tráfego de um site?

Construir uma estratégia de SEO com qualidade deverá ser um fator preferencial para a sua empresa, pois as primeiras posições são as mais confiáveis. Contudo, construir uma posição de confiança, credibilidade de um site de um dia para outro, não é possível pois é um trabalho continuo e que exige esforço, dedicação, para ganhar mais visibilidade junto dos motores de pesquisa.

WEB DESIGN

Desenhamos e contruímos soluções à medida de cada cliente, para que o seu site, seja distinto da concorrência, o que irá converter em mais visitas e mais “leads”. O site é o canal de preferência de uma estratégia de marketing digital, no qual procuramos garantir as melhores práticas e com as melhores tecnologias, para garantir uma forte posição nos principais motores de pesquisa, para que o seu negócio seja mais facilmente encontrado.

Todos os sites que desenvolvemos são responsivos e otimizados, ou seja, adaptam-se a todas as plataformas para que não perca nenhuma visita. Também são otimizados com SEO (Otimização dos Motores de Busca), para garantir que os nossos clientes tenham um bom posicionamento no Google e outros motores de busca (Bing, Yahoo, …).

SITES INSTITUCIONAIS

Esta é a solução indicada para ter uma presença distinta e eficaz para o sucesso para a sua empresa. Se os seus clientes estão na internet e a sua marca não está, o seu cliente não o irá encontrar. Um site institucional tem o objetivo de divulgar informações, serviços, contactos e outras informações relevantes. Bastantes sites institucionais construídos pela nossa equipa, já têm incorporado um Blog com conteúdos relacionados com os serviços, com o objetivo de atrair novos clientes e aumentar a notoriedade da marca.

LANDING PAGES

Esta ferramenta tem dois propósitos bem específicos como a geração de leads e conversão em vendas. Estas são as duas únicas estratégias na utilização de Landing Pages, embora também possa ser utilizada apenas com o intuito de informar. Ao contrário de um site, uma Landing Page é focada exclusivamente no objetivo de marketing. Se o objetivo for obter leads (pedidos de contacto) ou dados das pessoas que a visitam, a página deverá estar totalmente focada no cumprimento desse objetivo de marketing ou se o objetivo for gerar vendas de um produto/serviço, o mesmo propósito.

Fazemos o desenvolvimento sites à medida, interativos, dinâmicos, responsivos e de fácil manutenção. Todos os nossos projetos são criados em conformidade com as normas HTML, HTML5, CSS, e segundo as melhores práticas do W3C (código auditado, navegação intuitiva, acessibilidade, usabilidade).

No processo de criação de um site institucional, loja online, landing page e catálogos online, existem várias fases de acompanhamento:

Planeamento;
Design;
Programação (HTML, PHP, CSS, …);
Testes;
Inserção de conteúdos;
Lançamento Online.

SITES ONLINE

Possuir uma loja online, para divulgar os seus produtos torna-se fundamental para aumentar as vendas do seu negócio e está disponível 24 horas/dia, 365 dias/ano. Estas conseguem alcançar mais utilizadores do que uma loja física e os custos são muito mais reduzidos, pois não tem necessidade de ter uma estrutura física, rendas, água, luz, limpeza, etc. A comodidade de uma loja online é fundamental, pois os utilizadores não necessitam de sair do local onde estão e podem comprar a qualquer momento. O cliente pode comprar na loja online e receber o mesmo em casa ou levantar caso entenda, na loja física. Um fator relevante é que a sua concorrência já está no online e a captar todos os dias novos clientes, com estratégias de promoções, oferta de portes, entre outras estratégias, para fidelizar o cliente e aumentar as vendas.

CATÁLOGOS ONLINE

Esta ferramenta tem dois propósitos bem específicos como a geração de leads e conversão em vendas. Estas são as duas únicas estratégias na utilização de Landing Pages, embora também possa ser utilizada apenas com o intuito de informar. Ao contrário de um site, uma Landing Page é focada exclusivamente no objetivo de marketing. Se o objetivo for obter leads (pedidos de contacto) ou dados das pessoas que a visitam, a página deverá estar totalmente focada no cumprimento desse objetivo de marketing ou se o objetivo for gerar vendas de um produto/serviço, o mesmo propósito.

Razões para o seu negócio estar presente online

Reconhecimento da Marca

Cada vez mais utilizadores estão presentes no mundo online, para pesquisar sobre empresas, produtos e serviços. Se ainda não tem uma presença online ou se a sua presença não está devidamente apropriada, a CREAT Marketing é a solução ideal para trabalhar a sua presença digital.

ATRAIR NOVOS MERCADOS

O marketing digital é uma das estratégias mais eficientes para conquistar novos utilizadores, mas para dar início a estas estratégias será necessário criar um site. A grande mais valia de um site é possibilitar implementar estratégias para o público-alvo em específico.

Através de um site, o seu negócio vai reunir um potencial de clientes e diminuir o custo de aquisição de clientes, conhecer as suas necessidades e responder às mesmas, para otimizar as vendas.

PUBLICIDADE ONLINE

Através da Publicidade Online, tem a possibilidade de criar anúncios direcionados para o seu público-alvo, com um controlo total dos custos. Desta forma, pode atrair os seus potenciais clientes através de anúncios para promover os seus produtos/serviços.

Atualmente, trabalhamos com a implementação de 2 tipologias distintas de campanhas de :
1. Campanhas de Google Ads;
2. Campanhas de Facebook e Instagram Ads.

Porquê investir em Publicidade Online?

1. Aumentar o número de clientes;
2. Posicionar-se num lugar relevante dentro dos resultados de pesquisa para as keywords específicas em pouco tempo;
3. Pretende atingir públicos muito específicos ou muito abrangentes, conforme o seu modelo de negócio;
4. Complementar as suas estratégias de SEO (otimização de Motores de Pesquisa) enquanto as mesmas se vão posicionando e em simultâneo com as campanhas de publicidade;
5. Iniciou um novo negócio há pouco tempo e pretende resultados imediatos;
6. Pretende encontrar um nicho de mercado que através de outros canais não consegue de uma forma tão eficaz.

GOOGLE ADS

Google Ads é a plataforma da Google, que permite a criação de campanhas de publicidade online, adaptadas a cada objetivo de negócio, no qual as empresas só pagam quando alguém clica nos anúncios.

Campanhas possíveis com
Google Ads

REDE DE PESQUISA GOOGLE

Campanhas direcionadas para apresentação dos resultados no motor de pesquisa Google. É muito eficaz pois permite que o seu anúncio fique bem posicionado e seja facilmente encontrado. É uma solução eficaz para a uma grande maioria das empresas, mas s das mais procuradas para orçamentos mais reduzidos.

MOBILE

Campanhas criadas para exibição em dispositivos móveis, com um vasto alcance, pois atualmente o uso de smartphones é superior à utilização de computadores e portáteis.

GOOGLE SHOPPING

Campanhas direcionadas para a exibição de produtos no motor de pesquisa Google. Esta solução é ideal para aumentar as suas vendas da sua loja online, pois os seus produtos ficam com mais visibilidade, contendo imagem, preço, título e descrição o que potencia ao aumento dos cliques.

REDE DISPLAY

Campanhas direcionadas para a exibição de banners que podem conter texto, imagens e vídeos localizados nas laterais ou no topo dos sites (rede de parceiros Google). É ideal para campanhas de Remarketing, ou seja, as suas campanhas vão surgir a contactos que já interagiram com o seu site anteriormente e que não converteram na primeira abordagem ou campanhas de prospeção, utilizando públicos-alvo similares que estão online com o mesmo propósito.

YOUTUBE

Campanhas direcionadas para a apresentação em vídeos no Youtube. Este formato tem uma enorme capacidade de segmentação, com vários formatos disponíveis para alcançar com mais impacto o público-alvo.

Domínios e Alojamentos Web

ALOJAMENTO WEB

Faça o seu alojamento, uma das suas prioridades, pois é o local onde vão ser inseridos os conteúdos do seu site. Com as nossas opções de alojamento, fortaleça a sua presença online com os nossos servidores de alta performance, máxima rapidez e uma maior segurança.

A escolha de um alojamento nem sempre é uma tarefa simples, mas com as nossas soluções, o processo é bastante simples. O alojamento de um site na web é a colocação do mesmo num servidor de modo a estar acessível na Internet. Este servidor armazena e disponibiliza para o público todas as informações e conteúdos do site, como textos, imagens, vídeos, etc. Ao ser colocado online, o seu site, loja online, landing page ou marketplace fica disponível 24 horas durante 7 dias por semana e 365 dias por ano.

DOMÍNIO WEB

O domínio é um conceito diferente de alojamento. O domínio é apontar para o servidor onde o seu site está alojado. Para poder disponibilizar as informações do seu site, precisa de ter um domínio e um alojamento.

Os nomes para domínios .com são mais difíceis de estarem disponíveis, pois o registo ser considerado uma extensão de domínio com uma procura global. Nos domínios .pt são considerados endereços locais, ou seja, no âmbito nacional. Se o seu negócio vai ser para o território português, aconselhamos a optar pelo domínio .pt.

Ao ser registado um domínio .pt aconselhamos a verificar se existe também o mesmo domínio em .com disponível para registo. Se for esse o caso, deverá registar a extensão de domínio .com e a colocar um reencaminhamento para o .pt (a nossa equipa ajudará neste processo). Isto irá proteger o seu negócio a nível internacional e permite-lhe no futuro a sua expansão.

Porquê optar pela CREAT! na gestão do seu alojamento?

Consoante a dimensão do seu site, a CREAT! irá apresentar-lhe as melhores propostas para o seu negócio, pois será analisado o fluxo de tráfego estimado, para que o alojamento responda consoante a procura na web.

SEGURANÇA

Os nossos serviços de alojamento são fornecidos com tecnologia SSD, 10 vezes mais rápido que o alojamento normal. Terá toda a segurança, no qual fazemos cópias de segurança regulares, para que não perca os seus conteúdos.

O seu site já tem certificado SSL?

Já tem um servidor, mas não se tem o certificado SSL? O certificado de segurança digital SSL é fundamental nos dias de hoje, pois permite-lhe encriptar todas as comunicações e informações trocadas entre o seu site e os seus visitantes. Ao ativar um certificado SSL, este reforça a segurança e transmite aos seus visitantes um reforço de garantia de privacidade das suas informações pessoais e privadas. Este certificado ativa o cadeado de segurança no seu browser, podendo também incluir um selo de segurança.

Este certificado é um dos fatores de ranking de SEO, ou seja, ao possuir este certificado, as informações dos seus visitantes estarão mais seguradas como irá ter a vantagem de uma melhor posição nos motores de busca.

Suporte

O nosso suporte disponibiliza-lhe uma equipa técnica especializada, que lhe oferecemos todo o apoio que necessita.

Caixas de Email

As caixas de correio eletrónico são uma componente indissociável para o seu normal funcionamento do seu negócio e com o nosso serviço, não terá impedimentos de entrega e recebimento de e-mails.

Configuração

Configuramos todo o serviço de alojamento para o seu site. Terá também acesso ao CPanel, o qual terá uma vantagem competitiva, no qual poderá gerir com facilidade qualquer aspeto na sua conta. Poderá verificar todas as informações do seu serviço como, espaço ocupado, tráfego consumido, entre outras informações.

EMAIL MARKETING

Vantagens de investir em E-mail Marketing

Comunique como nunca comunicou antes

E-mail Marketing é uma das várias estratégias de Marketing Digital que consiste no envio de e-mails para um determinado público-alvo, no qual este é extraído de base de dados de contactos de clientes, leads ou de outras estratégias.

Interatividade

O objetivo deste canal é encaminhar os utilizadores para o site das marcas para posteriormente concretizarem as vendas. Mesmo que não consiga a venda, com um clique na Newsletter, consegue colocar os utilizadores no seu site.

Custo / Benefício

Utilizar este canal de comunicação é bastante económico. Geralmente o envio de campanhas de E-mail Marketing é substancialmente baixo, se for comparado com rádio, televisão, SMS, entre outros meios. Irá criar uma ligação com os seus utilizadores para num futuro próximo criar uma relação de credibilidade com a sua marca.

E-mail Marketing não é apenas um método de vendas, é um modelo de comunicação. É usado para realizar uma troca de informações e é uma das estratégias mais eficazes de Marketing Digital. Permite estabelecer relação com clientes e potenciais clientes, para além de aumentar a notoriedade da marca.

Visibilidade

Com cada vez mais utilizadores na Internet, muitos utilizadores já têm várias rotinas como aceder ao seu smartphone, tablet ou portátil e consultar os e-mails recebidos, mesmo que alguns utilizadores não abram a sua mensagem, a probabilidade de abrirem o email da sua empresa é grande.

Rapidez

É um dos canais mais rápidos para contactar o seu cliente. Pode enviar dezenas, centenas ou até milhares de emails em segundos e em pouco tempo depois medir os resultados.

Como pode utilizar o E-mail Marketing no seu negócio?

Estatísticas a ter em consideração

1. Newsletters;
2. Flyers em formato digital;
3. Confirmação de uma compra online;
4. Promoções.

Faça campanhas de E-mail Marketing connosco e comunique com os seus potenciais clientes!

  • 46% dos e-mails são abertos em smartphones (Fonte: HubSpot).
  • 83% das empresas B2B usam newsletters como parte das suas estratégias de Marketing de Conteúdo (Fonte: Imagination).
  • Campanhas de E-mail Marketing segmentadas alcançam 14,31% maiores taxas de abertura do que as que não são segmentadas (Fonte: Mailchimp).
  • 40% dos profissionais de marketing dizem que as newsletters são a parte mais decisiva para o sucesso de uma estratégia de Marketing de Conteúdo (Fonte: Content Marketing Institute).

Um email é 40 vezes mais efetivo para aquisição de novos clientes do que redes sociais como Facebook e Twitter (Fonte: Campaign Monitor).

72% das pessoas preferem receber conteúdos promocionais por email do que via redes sociais (Fonte: MarketingSherpa).

Uma mensagem é 5x mais provável de ser vista no email do que em redes sociais (Fonte: Radicati).

70% dos usuários de email afirmam que sempre abrem emails das suas empresas favoritas (Fonte: ExactTarget).

Emails com botões de partilha em redes sociais aumentam a taxa de cliques em 158% (Fonte: Nonprofit Hub).

SMS MARKETING

ENVIE MENSAGENS FORTES E INCISIVAS PARA OS SEUS CLIENTES E CONVERTA EM VENDAS

SMS Marketing é o meio de comunicação mais direto e eficaz para angariar novos clientes e fidelizar os atuais. Com este canal pode chegar mais perto dos seus clientes de uma forma simples e eficaz. As mensagens são curtas, com o objetivo de comunicar oportunidades, ofertas, atualizações e alertas relevantes do seu negócio aos seus clientes.

Com cada vez mais utilização de smartphones por parte da população, o SMS Marketing é uma mais-valia para o seu negócio e uma excelente ferramenta para conseguir chegar aos seus clientes de forma rápida e eficiente. Este canal estabelece uma forma mais próxima entre empresas e clientes.

A taxa de conversão é elevada levando quase sempre o subscritor a tomar uma ação. Comparativamente com outros meios de promoção, este é sem dúvida umas das melhores técnicas. Com um desafio de escrever mensagens curtas, esta solução ajuda-lhe a construir uma comunicação mais clara e concisa na transmissão da mensagem.

Como é que o SMS Marketing pode adaptar-se ao seu negócio?

Pode implementar esta solução na divulgação de campanhas, vouchers de desconto, alertas sobre stock de produtos, ofertas especiais, questionários de satisfação, …

A vantagem de utilizar o envio do SMS Marketing é a sua entrega imediata. A taxa de abertura é de 98%. Este canal continua com grandes taxas de crescimento, sendo cada vez mais estratégico para ações de Marketing.

Porquê escolher o SMS Marketing para o seu negócio?

1. Alta taxa de abertura de 98%;
2. Elevado ROI (Retorno sobre o Investimento);
3. Custos mais baixos em relação a outros canais;
4. Subscritores demoram 90 segundos a ler a mensagem recebida;
5. Os preços do SMS Marketing são atrativos e estão disponíveis para qualquer área de negócio.

Como é que atuamos com os nossos Clientes?

Estratégia

Definir uma estratégia é fundamental para obter o máximo retorno das suas campanhas. Com a nossa intermediação, serão definidos os vários objetivos que pretende, como por exemplo, se pretende estar mais próximo dos seus clientes, pode enviar um SMS a oferecer um desconto na compra dos seus artigos.

A nossa plataforma é robusta e ideal para qualquer negócio, pois fazemos o envio para a Base de Dados fornecida pelo cliente.

Produção de conteúdos

Com a nossa equipa especializada, na produção de conteúdos, em que os mesmos serem relevantes e impactantes, as mensagens são bem escritas e apelativas, de modo a que as pessoas tenham interesse em lê-las até ao fim.

Adicionalmente devem incluir sempre que possível um “call to action” (ou seja, um apelo à ação), para conseguir que os clientes tomem a ação desejada, de visitar o seu site, loja online ou landing page, deslocar-se à sua loja física para usufruir um desconto.

Disponibilizamos diferentes soluções dependendo dos seus objetivos de Marketing. Implemente com a nossa ajuda, as campanhas de SMS Marketing e aumente o reconhecimento da sua marca, angarie potenciais clientes e fidelize os atuais, promova novos produtos ou serviços e aumente a receita.

Com uma equipa especializada para o ajudar a obter mais resultados o SMS Marketing é uma forma pessoal e direta de chegar às pessoas.

Calendário

De acordo com a estratégia definida, será criado um calendário, para o envio das mensagens, de acordo com os objetivos aprovados, tendo em consideração que não deverá utilizar este canal do SMS Marketing com demasiada frequência.

Após cada envio, serão analisados os resultados alcançados, com a utilização de métricas como a taxa de cliques, taxa de conversão. Com esta análise, é possível melhorar a estratégia e obter cada vez mais resultados.

DESIGN GRÁFICO

Como pode utilizar o E-mail Marketing no seu negócio?

Uma prática comum e que pode acabar por ser nociva para uma empresa/marca é haver um baixo investimento na criação da identidade visual no primeiro ano de vida da organização, isso poderá fazer com que as primeiras prospeções sejam feitas com materiais que não transmitem a seriedade, o profissionalismo, o compromisso e a credibilidade que deseja transmitir.

Assim, e tal como descrito acima, o logotipo é a tradução visual de uma marca, mais ou menos uma espécie de assinatura no mercado e é a partir desse elemento que a empresa será reconhecida pelo público e até mesmo pelos concorrentes.

Por isso, não investir na sua criação pode ser algo penoso para a empresa, uma vez que o seu papel é fazer com que a marca seja constantemente lembrada. Ou seja, o risco de não investir na criação de um logo e identidade visual como um todo para a empresa é bastante alto. Afinal, cair no esquecimento é algo que todas as empresas e marcas pretendem evitar.

Logótipo e Manual de Identidade

O que fazemos?

A importância do logotipo para as marcas: como comunicar valores e identidade?

PENSAMOS E DESENHAMOS A SUA MARCA COM PAIXÃO!

“Uma marca é um conjunto de expectativas, memórias, histórias e relacionamentos que, juntos, são responsáveis por fazer o consumidor escolher um produto ou serviço em vez de outro.” – Seth Godin

Logótipo

Um logótipo é um aspeto crítico do marketing empresarial. Sendo a principal representação gráfica de uma empresa, um logótipo é uma âncora da marca de uma empresa e torna-se a manifestação mais visível da empresa dentro do mercado alvo.

Por este motivo, um logótipo profissional, deve ser uma parte essencial da estratégia geral de marketing, de qualquer empresa ou marca.

O design dos logotipos é muito importante para “mostrar ao mundo” a identidade de uma marca. Um bom logo é facilmente reconhecível e interpreta um papel importante na psicologia dos consumidores e potenciais clientes.

Os elementos mais visíveis são:

Manual de Identidade

Um bom manual de identidade corporativa (também chamado manual de identidade visual) é uma ferramenta imprescindível para gerir o modo como a marca se expressa através de elementos e signos que permitem que os consumidores a reconheçam.

Este tipo de documento, no qual se definem as normas a seguir para conseguir uma expressão uniforme e coerente da identidade corporativa, pode, nos dias de hoje, ser físico ou digital. O manual descreve a utilização do conjunto de elementos de identificação e critérios de estilo que se definiram para a marca, com o objetivo de garantir a correta aplicação do logotipo e sua simbologia e a coerência da sua expressão em todo o tipo de suportes, tanto gráficos, como físicos, audiovisuais ou interativos.

A identidade visual criada para uma empresa serve para que se torne única em relação à concorrência e seja facilmente identificada quando os consumidores, parceiros, fornecedores e funcionários tiverem contato com a marca criada.

Cor

Talvez o elemento mais visível e reconhecido. A escolha a paleta de cromática é uma das tarefas que precisa estar muito bem alinhada com toda a estratégia de comunicação da marca. Além disso, a cor do logo tem a capacidade de criar sensações psicológicas nas mentes dos consumidores, podendo ser refletidas em emoções/ações.

Lettering

Se o nome da empresa está representado no logo, escolher a tipografia “certa” pode ter um grande impacto na forma como consumidores se relacionaram com a marca.

Símbolos

As pessoas devem conseguir facilmente identificar uma marca apenas por visualizar o seu símbolo e não confundir com outro concorrente.

Estacionários

ESTACIONÁRIO: O QUE INCLUI E COMO PODE FAZER CRESCER O SEU NEGÓCIO?

O cartão de visita, a assinatura de email, o envelope e o papel de carta são alguns dos elementos que compõem o estacionário e que falam pela marca quando não está um representante. Estes elementos têm um contacto preferencial com o cliente, ficando algum tempo na carteira, secretária e ecrã, estando sempre a comunicar a sua marca. Como tal devem ter uma imagem que dê as melhores referências.

Que tipos de Estacionários fazemos?

Cartão de Visita

É a autoapresentação da sua empresa, uma peça essencial para transmitir uma primeira impressão positiva ao seu cliente.
Depois de captar atenção e causar boa impressão num primeiro contacto, um cartão permite que a imagem da sua empresa permaneça na memória do seu cliente com o passar do tempo.
É uma peça que está sempre acessível, ao conter todas informações necessárias para o cliente procurar a sua empresa e contactá-la.

Papel de Carta & Envelopes Corporativos

Envie documentos para seus clientes e parceiros usando papel de carta e envelopes com a sua marca. Ao fazer isso, é possível distinguir as suas cartas entre as dezenas de envelopes e papéis brancos semelhantes que o destinatário recebe. Transmitem cuidado e profissionalismo, contribuindo para solidificar a imagem que o cliente tem da sua empresa.

Assinatura de Email

Embora não sendo uma peça física, é um elemento digital essencial que compõe a identidade da sua marca. Acompanha, identifica e personaliza os emails que envia aos clientes, parceiros e fornecedores. Geralmente, é constituída pelo logotipo, nome de contacto, departamento ou função, telefone, website e ainda poderá ter uma fotografia pessoal do remetente.

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A CREAT! desenvolve e desenha linhas de estacionário personalizado, com uma identidade coerente com a sua marca que marca a diferença perante a concorrência e o mercado. Não perca cada momento de exposição aos olhos do consumidor, esteja sempre ativo com as melhores referências.

Processo para a criação de Estacionários na CREAT!

1. Pesquisa

Para a elaboração de estacionários, a nossa equipa analisa o mercado onde a marca está inserida e o público a quem se dirige. Analisamos também os vários formatos e abordagens existentes de estacionários.

2. Conceito e Ideias

Através do desenvolvimento de conceitos e ideias, a nossa equipa foca-se em perceber o que melhor se adapta à marca e ao seu trabalho e, ao mesmo tempo, foca-se em conceitos e ideias às quais o público da marca tenha uma maior recetividade e aceitação.

3. Criação

Com a criação dos estacionários, a nossa equipa foca-se na criação de elementos originais, dinâmicos, impactantes, mas ao mesmo tempo funcionais.

4. Entrega

Entregamos os Estacionários criados dentro dos prazos acordados, onde, através de uma apresentação, explicamos todo o processo que nos levou ao produto final, assim como a origem de todos os elementos que constituem os Estacionários.

MERCHANDISING

MERCHANDISING RESULTA EM CONVERSÃO, CONVERSÃO É RESULTADO, RESULTADO É LUCRO.

O Merchandising é uma técnica de marketing focada em apresentar e repassar informações sobre produtos disponíveis em pontos de vendas.

Pense nos detalhes do seu produto ou serviço partindo da embalagem até o momento em que o mesmo é distribuído no mercado.

Que tipos de Merchandising fazemos?

Merchandising de Ponto de Venda

Utilizado para relembrar a marca junto do público, promove a fidelização do cliente. Normalmente são ações promovidas pela empresa junto do público relevante para a marca. Stands de divulgação ou promoção de produtos são um exemplo. Muitas vezes são usados materiais de rápida distribuição como mochilas, tshits, canetas, entre outros.

Merchandising de Sedução

Este tipo de merchandising visa o ambiente que rodeia o produto ou a marca, promovendo uma exploração dos sentidos (tato, paladar, olfato, visão e audição). Assim, as estratégias de merchandising de sedução utilizam a cor, o cheiro, o som, a degustação e diversos estímulos visuais para conquistar o cliente.

Merchandising Editorial

Normalmente chamado de product placement, é um tipo de merchandising que promove a imagem da empresa ou de um determinado produto em filmes, séries ou noutros meios que são visualizados por muitas pessoas. Marcas como Coca-Cola ou Ray-Ban utilizaram esta técnica de merchandising como forma de posicionamento da marca no mercado.

Merchandising Visual

O vitrinismo, a forma mais comum de merchandising visual, pretende atrair o cliente através da exposição de determinado produto. A par do merchandising de sedução, passa ao consumidor o desejo de comprar. Utiliza a montra como espaço decorativo, preparada com itens escolhidos e recorrendo a iluminação, sonorização, aromas e cores.

Comunicação Institucional

O ESPELHO DE UMA PERSONALIDADE ÚNICA

Um dos principais desafios no ambiente organizacional é comunicar com os diferentes tipos de público, procurando fortalecer os valores da empresa. Para isso, é preciso desenvolver estratégias que alinhem a cultura organizacional ao discurso da empresa diante aos seus objetivos, visão e missão.

O sucesso de uma marca está baseado nas pessoas, independente do seu nicho de mercado, tamanho e local de atuação.

A comunicação institucional direciona as suas mensagens para a construção da identidade e imagem organizacional diante do público e atua de forma integrada com outras áreas para elaboração de projetos de comunicação.

A comunicação institucional espelha a identidade de uma empresa ou instituição, ao mesmo tempo que contribui para a fortalecer.

Aposte numa comunicação com sentido, baseada nos fatores que tornam a sua empresa única, nos valores que respeita, na missão a que se propõe e na visão que lhe serve de orientação. Verá que vale a pena!

Formatos de Comunicação Institucional que Trabalhamos

Conteúdo Estático

Utilizado para relembrar a marca junto do público, promove a fidelização do cliente. Normalmente são ações promovidas pela empresa junto do público relevante para a marca. Stands de divulgação ou promoção de produtos são um exemplo. Muitas vezes são usados materiais de rápida distribuição como mochilas, tshits, canetas, entre outros.

Conteúdo Interativo

O PDF interativo é considerado um material rico, idêntico ao conteúdo estático com o aumento de potencial de interação e conversão. Isso significa que ele integra uma estratégia de Marketing de Conteúdo em que as pessoas o baixam para adquirir conhecimentos sobre um determinado assunto. Por outro lado, um PDF interativo — parte de uma estratégia de conteúdo interativo — não apenas informa o necessário, mas também instiga a interação que os leitores possam fazer com o material.

FOTOGRAFIA & VIDEO

Que tipos de serviços de Fotografia fazemos?

Fotografia de Produto

Fotografar produtos com elevado impacto para o consumidor final deve ser feito por profissionais. Com a implementação de várias técnicas para atrair a atenção do seu público-alvo, cada vez mais lojas online, para se diferenciarem da sua concorrência, apostam em produções fotográficas mais criativas, para comunicar o seu produto de uma forma inovadora.

Produções Fotográficas

Com equipamentos de última geração e com espaços adaptados para criar a melhor atmosfera possível nas nossas produções, para beneficiar das melhores produções fotográficas para o seu negócio.

FOTOGRAFIA

AUMENTE AS SUAS VENDAS COM A NOSSA FOTOGRAFIA PROFISSIONAL!

As Fotografias Publicitárias ou Fotografias Comerciais são planeadas antecipadamente, para serem realizadas com toda a qualidade e excelência. São essenciais para qualquer campanha de marketing e tem como propósito de divulgar ou apelar à venda do seu produto/serviço. Promova o seu negócio, através do nosso serviço de fotografia que irá levar os seus clientes a decidir pelos seus produtos/serviços.

A experiência e o profissionalismo da nossa equipa, têm-nos acompanhado ao longo dos anos e queremos o melhor para o seu negócio, evento ou experiência. As nossas fotografias são sem dúvida o elemento principal para o seu público-alvo decidir pela sua marca.

Porque uma imagem vale mais que mil palavras…

Todos os nossos serviços de fotografia incluem pós-produção, ou seja, tratamento digital feito nas fotografias (através de softwares de última geração para a edição de imagem), com objetivo de corrigir pequenos defeitos, cores, contraste, saturação, distorções, etc.

Se está à procura de soluções no âmbito fotográfico como soluções personalizadas e inovadoras, temos as melhores soluções para lhe apresentar!

Fotografia de Drone

Tem um espaço que pretende promover, com os nossos serviços com de Drone, o seu negócio irá obter mais resultados em relação à sua concorrência. Com uma qualidade fora de série, os resultados falam por si, com o recurso a este serviço de excelência.

Tratamento de Imagem e Pós-produção

O tratamento de imagens necessita de ser realizado por especialistas para garantir profissionalismo do trabalho. Com a nossa equipa, alguns dos tratamentos realizados são o balanço de branco, ajuste de matiz, saturação e brilho, ajuste de nitidez e filtros. O resultado final do tratamento e pós-produção de imagens com a utilização de software de última geração para que o trabalho receba atenção e aceitação do público-alvo a que se destina.

Cobertura de Eventos

Com uma vasta experiência de cobertura de eventos já realizados pela nossa equipa, nada irá fugir às nossas câmaras, para que o seu evento seja assegurado com todo o profissionalismo. Fotografia, vídeo, exterior ou estúdio, somos uma equipa experiente que lhe irá apresentar as melhores soluções para o seu evento.

Edição de Imagem

Se já possui fotografias dos seus produtos/serviços, a nossa equipa ajuda-o na escolha das melhores imagens, se estão corretas para serem divulgadas. Corrigimos qualquer foto que tenha disponível, de forma a evitar erros de promoção do seu negócio. Conseguimos alterar, manipular e adaptar qualquer pormenor que pretenda nas suas fotografias, para sobressair o melhor da sua marca.

VIDEO

Produzimos e criamos vídeos à sua medida

Atualmente, o vídeo é um conteúdo em que não pode descurar na sua divulgação do seu negócio, pois atraí muitos utilizadores e é uma fonte de apresentação de informação e produtos/serviços para qualquer marca que pretenda ser mais assertiva no mercado.

Produzimos e criamos vídeos para vários formatos, que transmitem as informações claras e precisas para cativar a atenção do seu público-alvo, que vão aumentar a notoriedade da marca e influenciam no processo de tomada de decisão.

Para produzir os seus vídeos, só com uma equipa experiente como da CREAT!, poderá obter mais vendas para o seu negócio com a aplicação de vídeos. Com várias soluções que temos disponíveis para aplicar no seu negócio como vídeos publicitários, promocionais, corporativos, institucionais e para redes sociais, somos o parceiro ideal para todos os seus projetos de vídeos, pois fazemos um estudo prévio com o cliente para atingir as metas que são propostas.

Com o aumento do consumo por parte dos utilizadores de redes sociais (Facebook, Instagram, Youtube e LinkedIn), já não irá ter problemas com os formatos dos seus vídeos, porque apenas terá de escolher a plataforma que pretende e nós adaptamos o seu vídeo para que o mesmo tenha o maior alcance.

O formato de vídeo em relação custo/benefício, ao contrário do que pode pensar, é bastante económico, pois é uma mais valia para o seu negócio de destacar da concorrência e proliferar nas suas vendas, pois é um conteúdo bastante apelativo e que os utilizadores dão preferência a ver um vídeo do que ler um texto.

3 razões para o seu negócio obter mais Vendas com a implementação de Vídeo

  • Vídeos são mais convincentes: Independente da área de negócio, o vídeo ajuda a criar uma ligação com o público-alvo e torna-se mais apelativo para que o mesmo tenha curiosidade de experimentar os seus produtos/serviços.
  • Vídeos têm mais destaque nas Redes Sociais: As redes sociais como Facebook, Instagram e LinkedIn dão primazia aos formatos de vídeo, ou seja, as várias plataformas dão mais relevância a formatos como o vídeo em detrimento de outros formatos.
  • Vídeos tornam-se virais como nenhum outro conteúdo: Os vídeos são o conteúdo mais propício a torna-se viral na Internet. Quando um vídeo tem os condimentos essenciais, o utilizador ao visualizar, se achar interessante irá partilhar nas suas redes sociais.

Que tipos de serviços de Vídeo fazemos?

Vídeos Publicitários

Este conteúdo é o tradicional anúncio publicitário, é uma forma de lançar um produto/serviço sem que seja necessário recorrer a explicações ou demonstrações acerca do seu funcionamento. A mensagem e o resultado deverão ser os mais curtos e diretos possíveis. São uma forma extremamente eficaz de criar notoriedade relativamente a um produto/serviço disponibilizado pela sua empresa.

Vídeos Institucionais

Uma excelente forma de comunicação e uma das maiores preocupações das empresas, para se tornar relevante num mercado cada vez mais competitivo. Este tipo de vídeos, aborda de uma forma abrangente, mostrando os valores, a cultura e a visão global.

Vídeos com Drone

Enquanto que um vídeo convencional apenas apresenta o exterior, interior, com o recurso aos drones, o seu vídeo poderá ganhar uma maior relevância, pois consegue outra dinâmica o que torna o seu vídeo profissional.

Vídeos Promocionais

São fundamentais para contribuir para a fidelização e angariação de novos clientes, proporcionando que o seu conteúdo da sua marca seja mais valorizado. Estes vídeos têm como finalidade a compreensão por parte do cliente, em que mercado o seu negócio está presente, qual o posicionamento e o valor dos produtos/serviços. Têm a capacidade de envolver o público-alvo com uma determinada causa, captar atenção e despertar o interesse.

Vídeos Corporativos

A credibilidade e a confiança do seu negócio vão sempre sair reforçadas através destes vídeos, especialmente para quem já o conhece. Para quem ainda não tem qualquer contacto, os vídeos corporativos são o melhor conteúdo para prestar informações de forma rápida e interativa. Tanto para o público interno como externo, os vídeos corporativos são a representação humana da empresa. É esta a melhor forma para mostrar quem está por dentro: os colaboradores e as suas tarefas principais. Neste formato, focar no lado emocional aos vídeos corporativos é trazer o utilizador para junto de si.

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Não restam dúvidas de que o vídeo é um elemento essencial a integrar na sua estratégia de comunicação do seu negócio. Já pensou no que está a perder ao desvalorizar este formato de conteúdo na sua marca? Vai sempre a tempo de mudar e impactar o seu público-alvo e aumentar as vendas!

MARKETING & ESTRATÉGIA

Porquê escolher a CREAT MARKETING para realizar a sua Consultoria em Marketing?

  • Estudo dos seus produtos/serviços para obter mais resultados;
  • Avaliação do seu público-alvo;
  • Avaliação da proposta de valor e modelo de negócio implementado;
  • Avaliação da sua concorrência;
  • Análise dos seus canais digitais e proposta de recomendação de melhorias a implementar;
  • Estudo das palavras-chave para campanhas de publicidade online e para SEO (Otimização de motores de pesquisa);
  • Recomendação de canais complementares de comunicação para maximizar resultados.

CONSULTORIA

FAÇA CRESCER O SEU NEGÓCIO COM MAIS CLIENTES E MAIS VENDAS ATRAVÉS DA NOSSA CONSULTORIA

CREAT MARKETING atua na área dos serviços de consultoria de marketing que pretende dar uma solução global e integrada através das principais vertentes da consultoria estratégica de gestão, marketing, comunicação e branding que garantem uma melhor performance para os seus negócios, produtos e serviços.

Os serviços prestados de consultoria de marketing são ajustados a cada projeto de forma a atingir os objetivos pretendidos. O marketing, em especial o digital, já é uma das principais fontes de negócios para diversas organizações. Mas para as empresas que ainda não estão completamente nesse universo, pode surgir uma certa dificuldade no momento de definir que tipo de atuação devem implementar.

Connosco, a consultoria de marketing tem como objetivo aconselhar e orientar todos os negócios sobre o melhor caminho a seguir, para atingir resultados de curto, médio e longo prazo com ações de marketing. Para isso, fazemos uma análise completa do ambiente de negócios em que está inserido.

Ajudamos a atingir os objetivos de marketing, na certeza de que desta forma o seu negócio irá:

  • Crescer;
  • Aumentar as suas vendas;
  • Fidelizar mais clientes;
  • Tornar-se mais competitivo.

A nossa consultoria visa estabelecer um contacto próximo com o seu negócio, de forma a que através o entendimento do mercado em que esta presente, perceber quais as características intrínsecas à sua organização, para delinear estratégias de marketing, que visam o produto/serviço, estabelecimento de preço, meios de distribuição e promoção.

A nossa equipa possui uma vasta experiência em Marketing, Vendas e Comunicação em vários projetos em múltiplas marcas de referência. Alcance maiores resultados com uma equipa experiente para obter maiores resultados e obter mais vantagens para o seu negócio

A quem se destina a nossa consultoria?

  • Business to Business (B2B) e Business to Consumer (B2C);
  • Negócios que pretendem vender online e pretendam desenvolver um projeto de E-commerce;
  • Negócios que pretendam gerar leads;
  • Negócios que pretendam aumentar e reforçar a notoriedade;
  • Negócios que já têm uma estratégia digital e procuram reduzir o custo de aquisição;
  • Negócios que pretendam utilizar o marketing digital para fidelizar clientes.

Planos de Marketing

Um plano de marketing está dividido em 7 etapas:

  • Análise-Diagnóstico;
  • Análise SWOT;
  • Definição de Objetivos;
  • Escolha de Opções Estratégicas;
  • Marketing Mix;
  • Plano Financeiro;
  • Avaliação e atualização do Plano de Marketing.

É um documento que se identificam as forças, fraquezas, ameaças e oportunidades do negócio de modo a indicar onde deve empreender mais esforços e ajudar a aproveitar as oportunidades, potenciar os pontos fortes e eliminar ou reduzir os fracos. O plano de marketing contém aspetos culturais, ambientais e sociais, entre outros, capazes de influenciar direta ou indiretamente a performance do negócio.

Um plano de marketing está associado ao lançamento de um produto, marca ou empresa/negócio, tendo objetivo máximo a aquisição de clientes e a promoção do negócio e do que este tem para oferecer. Será necessário tem em consideração que o sucesso de um produto/serviço/marca/negócio está largamente dependente de um bom plano de marketing.

Porque deve implementar um Plano de Marketing para o seu Negócio?

  • Definir objetivos para um período de tempo;
  • Definir estratégias de marketing para alcançar objetivos;
  • Definir os números que pretenda atingir no funil de vendas;
  • Definir uma visão clara do mercado e do público-alvo que o negócio pretende atingir;
  • Criar um relacionamento entre a marca e os clientes;
  • Atingir o público-alvo com um orçamento ajustado;
  • Acompanhar os resultados de cada ação realizada.

Na criação de um plano de marketing, será necessário referir que o mundo encontra-se em constante evolução, sobretudo nas novas tecnologias, no qual pode sofrer alterações e adaptações ao longo do tempo.

Escrever um plano de marketing pode parecer um desafio, mas é uma ferramenta determinante para auxiliar as empresas, não só nos seus esforços de marketing, mas também nas decisões de gestão, nas políticas de recursos humanos, …

Ativação da Marca

Com objetivo de potenciar e valorizar o valor da sua marca ou lançar um novo produto/serviço no mercado, a CREAT Marketing apresenta um conjunto de soluções dinâmicas, profissionais e personalizadas, sempre com foco nas necessidades e características de cada cliente. Desde animações até ao espaço do evento, ajudámo-lo a atingir o seu objetivo.

Não sabe como ativar a sua marca? Pretende que o consumidor reconheça da sua marca? Conheça todas as nossas soluções que temos para o seu negócio.

Já tem ou pretende abrir um negócio e ninguém o conhece. A primeira fase será ativar a marca para a dar a conhecer a mesma. Ativar a marca refere-se a ações planeadas de marketing para alavancar e posicionar a mesma em outro patamar. Nos dias de hoje, ativar uma marca não é tarefa fácil, mas com a CREAT Marketing, está seguro que esse caminho está facilitado, com a nossa experiência comprovada na ativação de várias marcas de renome em Portugal.

Atualmente os consumidores são mais astutos, evoluídos, formados e seletivos, pois já criaram as suas próprias defesas nas informações que recebem por parte das empresas e faz uma seleção do que tem interesse. Deverá ser definido uma estratégia na ativação da marca, que passe pela definição do público-alvo, para obter todas as informações precisas para que os utilizadores reparem na sua marca, como única e que pretendem conhecê-la.

Quais os pilares que devem ser utilizados para ativar a sua marca?

  • Proximidade;
  • Autenticidade;
  • Exclusividade;

Uma ativação da marca é aquela que cria empatia com o público-alvo. É considerado um caminho a seguir que deve proporcionar novas experiências para captar futuros consumidores.

Porque deve implementar a ativação da sua marca connosco?

Com uma equipa empenhada e dinâmica para fazer a ativação da sua marca, criamos estratégias bem delineadas que obtêm resultados sólidos para a sua marca. Somos uma agência que cria soluções inovadoras aos constantes desafios que nos apresentam. Temos como lema de superar as expetativas dos nossos clientes a cada novo desafio que recebemos, que promovam experiências únicas e eficazes entre as marcas e as pessoas, assim como aumentar a reputação das mesmas.

Planos de Marketing Digital

Ao ser elaborado um Plano de Marketing Digital, devem ser identificados os públicos-alvo e conhecer quais são as suas fraquezas, preferências e necessidades. Será necessário caraterizar os mesmos na perfeição, que são designados por personas.

No Plano de Marketing Digital, algumas respostam devem ser respondidas:

  • O seu site está otimizado em SEO (Otimização dos motores de pesquisa)?
  • O site é adaptado a todos os dispositivos (desktop, mobile, …)?
  • As redes sociais são atualizadas com regularidade? O site tem um blog incorporado? Está atualizado?
  • Utiliza o E-mail Marketing para os seus clientes e prospects?

Após estes e outros pontos analisados, está na hora de iniciar as correções necessárias que não estejam de acordo com as melhores práticas de Marketing Digital. Nesta fase, será necessário criar as keywords que o seu público-alvo utiliza quando procura informações relativas aos seus produtos/serviços ligados ao seu negócio. Após esta fase, será necessário criar os vários conteúdos que vão ter em conta as keywords previamente definidas.

Será necessário analisar o site existente, as newsletters criadas e gestão das redes socais. Quando estes canais estiverem otimizados, será necessário criar um cronograma de conteúdos a serem produzidos para que o Plano de Marketing Digital tenha sucesso.

Também será necessário definir os temas a serem elaborados para o tipo de personas, dependo dos produtos/serviços aos quais se destinam. Posteriormente será necessário construir um método de produção de conteúdos para o Blog e qual a sua atualização (semanal, quinzenal, mensal, …), quais os posts a serem produzidos para as redes sociais e E-mail Marketing a ser enviado, com a nova dinâmica.

Com a integração de todos os conteúdos, irá permitir que o Plano de Marketing Digital, tenha sucesso, para a obtenção de leads, posteriormente traduzir-se em vendas.

Na criação de um , será necessário referir que o mundo encontra-se em constante evolução, sobretudo nas novas tecnologias, no qual pode sofrer alterações e adaptações ao longo do tempo.

Etapas de para a implementação do Plano de Marketing Digital:

Atrair o seu público-alvo

Descobrir quem são os seus potenciais clientes

Converter o público-alvo em leads

Obter o contacto, dados dos seus clientes, futuros clientes.

Relacionar-se com o público

Descobrir como se deve relacionar-se com os seus clientes mesmo antes de uma venda, de forma a que estes se sintam especiais em todas as etapas do processo de conversão, implementado com um funil de vendas.

Concretizar as vendas

Conseguir que o seu cliente faça uma compra.

Analisar e otimizar

Analisar os dados para obter mais informações para adaptar o plano e garantir retorno.

Quer elevar o seu negócio ao próximo nível mas não sabe como?

Fundada em 2004, a EVERFASHION REPRESENTAÇÕES TÊXTEIS UNIPESSOAL LDA com uma única atividade económica, à época, na indústria têxtil decide, em 2020, alargar horizontes procedendo ao registo de uma marca relacionada com outro setor de atividade, a CREAT! abarcando assim 2 áreas de negócio distintas: a área têxtil produtiva (EVERFASHION) e a de tecnologias de informação e marketing (CREAT!).

COMUNICAÇÃO DIGITAL

GESTÃO DE REDES SOCIAIS

Se a sua empresa não está ainda presente nas redes sociais, ou se já está, mas não tem os resultados pretendidos, está no local certo para virar a página no caminho do sucesso.

Os nossos especialistas em gestão de redes sociais, juntamente com a equipa de design, desenvolvem uma estratégia de marketing personalizado com objetivos bem definidos para a sua empresa ou marca.

Além da gestão das redes sociais como Facebook, Instagram, LinkedIn e Youtube, também temos disponível o trabalho de marketing com Influencers, no qual fornecemos o acompanhamento e monitorização de todo o processo na escolha e seleção dos Influencers.

É fundamental ter presença online, tenha uma gestão profissional com a CREAT!, somos a escolha ideal para as suas redes sociais alcançarem novos clientes.

Sabia que em Portugal mais de 50% das empresas já estão presentes nas redes sociais?

Cada português está em média 01h30m por dia nas redes sociais e esta oportunidade tem que ser aproveitada para o seu negócio, alcançar mais clientes e aumentar as suas vendas através destes canais.

As redes sociais mais utilizadas em Portugal são Facebook, Instagram, LinkedIn e Youtube.

FACEBOOK

O Facebook é atualmente a maior e a mais importante rede social existente nos dias de hoje. Começou por ser a rede social do público mais jovem, mas atualmente são as pessoas mais velhas que a utilizam. Nesta caraterística está algo muito relevante, pois é este público que tem mais capacidade financeira e poder de adquirir os produtos/serviços que as empresas disponibilizam nesta plataforma. Esta rede social é o melhor local para conseguir que os seus conteúdos atinjam os públicos que pretende, pois através de anúncios eficazes e segmentados, consegue atingir os seus potenciais clientes para uma compra em poucos cliques. Atualmente já é possível ter uma loja online dentro da sua página de Facebook para pequenos, médios e grandes negócios.

INSTAGRAM

O Instagram é uma rede social mais recente, mas distinta do Facebook, com um crescimento bastante elevado e é a rede no qual os jovens estão mais presentes. Também de salientar que capta público mais velho que possibilita a compra de produtos diretamente na App.

Porquê que o Instagram é uma rede com cada vez mais seguidores? Porque a sua base de atuação assenta em fotografia, vídeo e livestream, que obtém uma atenção por parte dos utilizadores uma relação entre os anunciantes e os clientes seja mais próxima. O Instagram permite a venda online, através da incorporação da loja online e identificação dos produtos o que representa uma mais-valia para as marcas. Uma opção muito utilizada e com bastantes resultados é utilização das hashtags nas publicações, que ao serem selecionadas de uma forma bem estruturada e eficaz são essenciais para definirem a marca e atingirem o público-alvo. Para negócios, esta rede social, permite mais opções como a possibilidade de aceder às estatísticas, ao qual pode obter informações relevantes como a idade, localização, assim como dados das publicações do Instagram com mais interação.

LINKEDIN

O LinkedIn tem ajudado muitos negócios a expandirem-se e por isso já faz parte das estratégias de marketing digital de mais de 30 mil empresas portuguesas. É a maior rede social para profissionais no qual está mais direcionada para o mercado B2B (Business to Business). Uma das grandes vantagens é estar focada para fazer network com foco nos negócios. Para os particulares é uma espécie de currículo online no qual podem partilhar um percurso académico e profissional. Para as empresas é uma espécie de catálogo a partir do qual podem apresentar produtos e serviços, mas também participar de grupos, fóruns, estabelecer contactos, procurar por novos talentos, criar parcerias estratégicas, aumentar a notoriedade e até as vendas.

Na gestão desta rede é essencial comunicar o seu negócio de uma forma inovadora, disruptiva, criativa perante empresas e profissionais. Com cada mais soluções disponíveis para captar atenção do público-alvo, esta rede social tem vindo a implementar uma aparência cada vez mais profissional com a implementação de histórias, capacidade de partilhar notícias e atualizações de produtos/serviços.

YOUTUBE

O Youtube é o local ideal para publicar vídeos da sua empresa e é o formato preferencial que tem maior destaque nesta rede social. Na gestão das redes sociais, o vídeo é o formato mais valorizado e com maior alcance. Seja partilhado ou em direto, esta plataforma é o local indicado para iniciar uma estratégia de conteúdos de vídeo.

O seu negócio, deve capitalizar o máximo de recursos para expandir os seus produtos/serviços mostrando ao seu público-alvo as vantagens de adquirirem. Mas como bem sabe, esta tarefa não é fácil, mas com o Youtube o caminho está mais facilitado. Pode ter vídeos sobre os seus produtos/serviços, vantagens de como é simples a sua utilização, pode realizar entrevistas de forma os clientes ficam satisfeitos com os seus produtos, vídeo de apresentação da sua marca, testemunhos dos seus colaboradores, ou seja, uma variada forma de opções que podem colocar o seu negócio em outro patamar.

Lembre-se que pode obter maiores resultados com os seus vídeos com a nossa colaboração para obter maiores resultados no seu negócio, com uma produção mais profissional.

SEO

Desenvolvemos estratégias de SEO, para que o seu negócio tenha mais tráfego qualificado e mais direcionado para alcançar todas as suas metas.

A nossa equipa possui uma vasta experiência para lhe proporcionar as melhores soluções de SEO – Search Engine Optimization (Otimização de Motores de Busca), de modo a conseguir os resultados pretendidos para o seu negócio.

O SEO está na nossa base de análise, estratégia, conteúdos, design e programação, implementados nos vários projetos. Com uma estratégia de SEO bem implementada pela nossa equipa, vai obter várias posições online relevantes, para atrair todos os clientes que pesquisem sobre a sua área de negócio, ficando privilegiado em relação à sua concorrência.

ON-PAGE

Corresponde à otimização interna, refere-se fundamentalmente à estrutura de informação do site, incluindo o seu desenvolvimento, conteúdos disponibilizados, que devem ser únicos e originais, entre outros fatores.

OFF PAGE

Corresponde à otimização que está assente em processos fora do seu site. São chamados de backlinks, são técnicas importantes que constituem o SEO Off-page. Uma forte aposta é essencial para que a esta estratégia tenha sucesso. Esta estratégia oferece uma credibilidade e autoridade, que direciona o seu site para um melhor posicionamento e para obter um tráfego mais qualificado.

Porque é fundamental ter uma estratégia de SEO na sua empresa?

Porque dificilmente o utilizador irá para a segunda página do Google ou outro motor de busca (Bing, Yahoo, …) quando faz as suas pesquisas. Vários estudos indicam que os primeiros resultados são os preferenciais na escolha dos utilizadores deixando de visitar as páginas com menor posição do Google.

Sabia que a pesquisa orgânica é a fonte principal de tráfego de um site?
Construir uma estratégia de SEO com qualidade deverá ser um fator preferencial para a sua empresa, pois as primeiras posições são as mais confiáveis. Contudo, construir uma posição de confiança, credibilidade de um site de um dia para outro, não é possível pois é um trabalho continuo e que exige esforço, dedicação, para ganhar mais visibilidade junto dos motores de pesquisa.

WEB DESIGN

Desenhamos e contruímos soluções à medida de cada cliente, para que o seu site, seja distinto da concorrência, o que irá converter em mais visitas e mais “leads”. O site é o canal de preferência de uma estratégia de marketing digital, no qual procuramos garantir as melhores práticas e com as melhores tecnologias, para garantir uma forte posição nos principais motores de pesquisa, para que o seu negócio seja mais facilmente encontrado.

Todos os sites que desenvolvemos são responsivos e otimizados, ou seja, adaptam-se a todas as plataformas para que não perca nenhuma visita. Também são otimizados com SEO (Otimização dos Motores de Busca), para garantir que os nossos clientes tenham um bom posicionamento no Google e outros motores de busca (Bing, Yahoo, …).

Fazemos o desenvolvimento sites à medida, interativos, dinâmicos, responsivos e de fácil manutenção. Todos os nossos projetos são criados em conformidade com as normas HTML, HTML5, CSS, e segundo as melhores práticas do W3C (código auditado, navegação intuitiva, acessibilidade, usabilidade).

No processo de criação de um site institucional, loja online, landing page e catálogos online, existem várias fases de acompanhamento:

Planeamento;
Design;
Programação (HTML, PHP, CSS, …);
Testes;
Inserção de conteúdos;
Lançamento Online.

RAZÕES PARA O SEU NEGÓCIO ESTAR PRESENTE ONLINE

RECONHECIMENTO DA MARCA

Cada vez mais utilizadores estão presentes no mundo online, para pesquisar sobre empresas, produtos e serviços. Se ainda não tem uma presença online ou se a sua presença não está devidamente apropriada, a CREAT Marketing é a solução ideal para trabalhar a sua presença digital.

ATRAIR NOVOS MERCADOS

O marketing digital é uma das estratégias mais eficientes para conquistar novos utilizadores, mas para dar início a estas estratégias será necessário criar um site. A grande mais valia de um site é possibilitar implementar estratégias para o público-alvo em específico.

Através de um site, o seu negócio vai reunir um potencial de clientes e diminuir o custo de aquisição de clientes, conhecer as suas necessidades e responder às mesmas, para otimizar as vendas.

SITES INSTITUCIONAIS

Esta é a solução indicada para ter uma presença distinta e eficaz para o sucesso para a sua empresa. Se os seus clientes estão na internet e a sua marca não está, o seu cliente não o irá encontrar. Um site institucional tem o objetivo de divulgar informações, serviços, contactos e outras informações relevantes. Bastantes sites institucionais construídos pela nossa equipa, já têm incorporado um Blog com conteúdos relacionados com os serviços, com o objetivo de atrair novos clientes e aumentar a notoriedade da marca.

SITES ONLINE

Possuir uma loja online, para divulgar os seus produtos torna-se fundamental para aumentar as vendas do seu negócio e está disponível 24 horas/dia, 365 dias/ano. Estas conseguem alcançar mais utilizadores do que uma loja física e os custos são muito mais reduzidos, pois não tem necessidade de ter uma estrutura física, rendas, água, luz, limpeza, etc. A comodidade de uma loja online é fundamental, pois os utilizadores não necessitam de sair do local onde estão e podem comprar a qualquer momento. O cliente pode comprar na loja online e receber o mesmo em casa ou levantar caso entenda, na loja física. Um fator relevante é que a sua concorrência já está no online e a captar todos os dias novos clientes, com estratégias de promoções, oferta de portes, entre outras estratégias, para fidelizar o cliente e aumentar as vendas.

LANDING PAGES

Esta ferramenta tem dois propósitos bem específicos como a geração de leads e conversão em vendas. Estas são as duas únicas estratégias na utilização de Landing Pages, embora também possa ser utilizada apenas com o intuito de informar. Ao contrário de um site, uma Landing Page é focada exclusivamente no objetivo de marketing. Se o objetivo for obter leads (pedidos de contacto) ou dados das pessoas que a visitam, a página deverá estar totalmente focada no cumprimento desse objetivo de marketing ou se o objetivo for gerar vendas de um produto/serviço, o mesmo propósito.

CATÁLOGOS ONLINE

Esta ferramenta tem dois propósitos bem específicos como a geração de leads e conversão em vendas. Estas são as duas únicas estratégias na utilização de Landing Pages, embora também possa ser utilizada apenas com o intuito de informar. Ao contrário de um site, uma Landing Page é focada exclusivamente no objetivo de marketing. Se o objetivo for obter leads (pedidos de contacto) ou dados das pessoas que a visitam, a página deverá estar totalmente focada no cumprimento desse objetivo de marketing ou se o objetivo for gerar vendas de um produto/serviço, o mesmo propósito.

PUBLICIDADE ONLINE

Através da Publicidade Online, tem a possibilidade de criar anúncios direcionados para o seu público-alvo, com um controlo total dos custos. Desta forma, pode atrair os seus potenciais clientes através de anúncios para promover os seus produtos/serviços.

Atualmente, trabalhamos com a implementação de 2 tipologias distintas de campanhas de :

  1. Campanhas de Google Ads;
  2. Campanhas de Facebook e Instagram Ads.

Porquê investir em Publicidade Online?

  1. Aumentar o número de clientes;
  2. Posicionar-se num lugar relevante dentro dos resultados de pesquisa para as keywords específicas em pouco tempo;
  3. Pretende atingir públicos muito específicos ou muito abrangentes, conforme o seu modelo de negócio;
  4. Complementar as suas estratégias de SEO (otimização de Motores de Pesquisa) enquanto as mesmas se vão posicionando e em simultâneo com as campanhas de publicidade;
  5. Iniciou um novo negócio há pouco tempo e pretende resultados imediatos;
  6. Pretende encontrar um nicho de mercado que através de outros canais não consegue de uma forma tão eficaz.

CAMPANHAS POSSÍVEIS COM GOOGLE ADS

REDE DE PESQUISA GOOGLE

Campanhas direcionadas para apresentação dos resultados no motor de pesquisa Google. É muito eficaz pois permite que o seu anúncio fique bem posicionado e seja facilmente encontrado. É uma solução eficaz para a uma grande maioria das empresas, mas s das mais procuradas para orçamentos mais reduzidos.

REDE DISPLAY

Campanhas direcionadas para a exibição de banners que podem conter texto, imagens e vídeos localizados nas laterais ou no topo dos sites (rede de parceiros Google). É ideal para campanhas de Remarketing, ou seja, as suas campanhas vão surgir a contactos que já interagiram com o seu site anteriormente e que não converteram na primeira abordagem ou campanhas de prospeção, utilizando públicos-alvo similares que estão online com o mesmo propósito.

GOOGLE ADS

Google Ads é a plataforma da Google, que permite a criação de campanhas de publicidade online, adaptadas a cada objetivo de negócio, no qual as empresas só pagam quando alguém clica nos anúncios.

MOBILE

Campanhas criadas para exibição em dispositivos móveis, com um vasto alcance, pois atualmente o uso de smartphones é superior à utilização de computadores e portáteis.

YOUTUBE

Campanhas direcionadas para a apresentação em vídeos no Youtube. Este formato tem uma enorme capacidade de segmentação, com vários formatos disponíveis para alcançar com mais impacto o público-alvo.

GOOGLE SHOPPING

Campanhas direcionadas para a apresentação em vídeos no Youtube. Este formato tem uma enorme capacidade de segmentação, com vários formatos disponíveis para alcançar com mais impacto o público-alvo.

DOMÍNIOS E ALOJAMENTOS WEB

ALOJAMENTO WEB

Faça o seu alojamento, uma das suas prioridades, pois é o local onde vão ser inseridos os conteúdos do seu site. Com as nossas opções de alojamento, fortaleça a sua presença online com os nossos servidores de alta performance, máxima rapidez e uma maior segurança.

A escolha de um alojamento nem sempre é uma tarefa simples, mas com as nossas soluções, o processo é bastante simples. O alojamento de um site na web é a colocação do mesmo num servidor de modo a estar acessível na Internet. Este servidor armazena e disponibiliza para o público todas as informações e conteúdos do site, como textos, imagens, vídeos, etc. Ao ser colocado online, o seu site, loja online, landing page ou marketplace fica disponível 24 horas durante 7 dias por semana e 365 dias por ano.

DOMÍNIO WEB

O domínio é um conceito diferente de alojamento. O domínio é apontar para o servidor onde o seu site está alojado. Para poder disponibilizar as informações do seu site, precisa de ter um domínio e um alojamento.

Os nomes para domínios .com são mais difíceis de estarem disponíveis, pois o registo ser considerado uma extensão de domínio com uma procura global. Nos domínios .pt são considerados endereços locais, ou seja, no âmbito nacional. Se o seu negócio vai ser para o território português, aconselhamos a optar pelo domínio .pt.

Ao ser registado um domínio .pt aconselhamos a verificar se existe também o mesmo domínio em .com disponível para registo. Se for esse o caso, deverá registar a extensão de domínio .com e a colocar um reencaminhamento para o .pt (a nossa equipa ajudará neste processo). Isto irá proteger o seu negócio a nível internacional e permite-lhe no futuro a sua expansão.

Porquê optar pela CREAT! na gestão do seu alojamento?

Consoante a dimensão do seu site, a CREAT! irá apresentar-lhe as melhores propostas para o seu negócio, pois será analisado o fluxo de tráfego estimado, para que o alojamento responda consoante a procura na web.

SEGURANÇA

Os nossos serviços de alojamento são fornecidos com tecnologia SSD, 10 vezes mais rápido que o alojamento normal. Terá toda a segurança, no qual fazemos cópias de segurança regulares, para que não perca os seus conteúdos.

SUPORTE

O nosso suporte disponibiliza-lhe uma equipa técnica especializada, que lhe oferecemos todo o apoio que necessita.

CAIXAS DE EMAIL

As caixas de correio eletrónico são uma componente indissociável para o seu normal funcionamento do seu negócio e com o nosso serviço, não terá impedimentos de entrega e recebimento de e-mails.

CONFIGURAÇÃO

Configuramos todo o serviço de alojamento para o seu site. Terá também acesso ao CPanel, o qual terá uma vantagem competitiva, no qual poderá gerir com facilidade qualquer aspeto na sua conta. Poderá verificar todas as informações do seu serviço como, espaço ocupado, tráfego consumido, entre outras informações.

O seu site já tem certificado SSL?

Já tem um servidor, mas não se tem o certificado SSL? O certificado de segurança digital SSL é fundamental nos dias de hoje, pois permite-lhe encriptar todas as comunicações e informações trocadas entre o seu site e os seus visitantes. Ao ativar um certificado SSL, este reforça a segurança e transmite aos seus visitantes um reforço de garantia de privacidade das suas informações pessoais e privadas. Este certificado ativa o cadeado de segurança no seu browser, podendo também incluir um selo de segurança.

Este certificado é um dos fatores de ranking de SEO, ou seja, ao possuir este certificado, as informações dos seus visitantes estarão mais seguradas como irá ter a vantagem de uma melhor posição nos motores de busca.

EMAIL MARKETING

COMUNIQUE COMO NUNCA COMUNICOU ANTES

E-mail Marketing é uma das várias estratégias de Marketing Digital que consiste no envio de e-mails para um determinado público-alvo, no qual este é extraído de base de dados de contactos de clientes, leads ou de outras estratégias.

E-mail Marketing não é apenas um método de vendas, é um modelo de comunicação. É usado para realizar uma troca de informações e é uma das estratégias mais eficazes de Marketing Digital. Permite estabelecer relação com clientes e potenciais clientes, para além de aumentar a notoriedade da marca.

Como pode utilizar o E-mail Marketing no seu negócio?

  1. Newsletters;
  2. Flyers em formato digital;
  3. Confirmação de uma compra online;
  4. Promoções.

Vantagens de investir em E-mail Marketing

INTERTIVIDADE

O objetivo deste canal é encaminhar os utilizadores para o site das marcas para posteriormente concretizarem as vendas. Mesmo que não consiga a venda, com um clique na Newsletter, consegue colocar os utilizadores no seu site.

VISIBLIDADE

Com cada vez mais utilizadores na Internet, muitos utilizadores já têm várias rotinas como aceder ao seu smartphone, tablet ou portátil e consultar os e-mails recebidos, mesmo que alguns utilizadores não abram a sua mensagem, a probabilidade de abrirem o email da sua empresa é grande.

CUSTO/BENEFÍCIO

Utilizar este canal de comunicação é bastante económico. Geralmente o envio de campanhas de E-mail Marketing é substancialmente baixo, se for comparado com rádio, televisão, SMS, entre outros meios. Irá criar uma ligação com os seus utilizadores para num futuro próximo criar uma relação de credibilidade com a sua marca.

RAPIDEZ

É um dos canais mais rápidos para contactar o seu cliente. Pode enviar dezenas, centenas ou até milhares de emails em segundos e em pouco tempo depois medir os resultados.

Faça campanhas de E-mail Marketing connosco e comunique com os seus potenciais clientes!

Estatísticas a ter em consideração

SMS MARKETING

ENVIE MENSAGENS FORTES E INCISIVAS PARA OS SEUS CLIENTES E CONVERTA EM VENDAS

SMS Marketing é o meio de comunicação mais direto e eficaz para angariar novos clientes e fidelizar os atuais. Com este canal pode chegar mais perto dos seus clientes de uma forma simples e eficaz. As mensagens são curtas, com o objetivo de comunicar oportunidades, ofertas, atualizações e alertas relevantes do seu negócio aos seus clientes.

Com cada vez mais utilização de smartphones por parte da população, o SMS Marketing é uma mais-valia para o seu negócio e uma excelente ferramenta para conseguir chegar aos seus clientes de forma rápida e eficiente. Este canal estabelece uma forma mais próxima entre empresas e clientes.

A taxa de conversão é elevada levando quase sempre o subscritor a tomar uma ação. Comparativamente com outros meios de promoção, este é sem dúvida umas das melhores técnicas. Com um desafio de escrever mensagens curtas, esta solução ajuda-lhe a construir uma comunicação mais clara e concisa na transmissão da mensagem.

Como é que o SMS Marketing pode adaptar-se ao seu negócio?

Pode implementar esta solução na divulgação de campanhas, vouchers de desconto, alertas sobre stock de produtos, ofertas especiais, questionários de satisfação, …

A vantagem de utilizar o envio do SMS Marketing é a sua entrega imediata. A taxa de abertura é de 98%. Este canal continua com grandes taxas de crescimento, sendo cada vez mais estratégico para ações de Marketing.

Porquê escolher o SMS Marketing para o seu negócio?

  1. Alta taxa de abertura de 98%;
  2. Elevado ROI (Retorno sobre o Investimento);
  3. Custos mais baixos em relação a outros canais;
  4. Subscritores demoram 90 segundos a ler a mensagem recebida;
  5. Os preços do SMS Marketing são atrativos e estão disponíveis para qualquer área de negócio.

Disponibilizamos diferentes soluções dependendo dos seus objetivos de Marketing. Implemente com a nossa ajuda, as campanhas de SMS Marketing e aumente o reconhecimento da ua marca, angarie potenciais clientes e fidelize os atuais, promova novos produtos ou serviços e aumente a receita.

Com uma equipa especializada para o ajudar a obter mais resultados o SMS Marketing é uma forma pessoal e direta de chegar às pessoas.

Como é que atuamos com os nossos Clientes?

ESTRATÉGIA

Definir uma estratégia é fundamental para obter o máximo retorno das suas campanhas. Com a nossa intermediação, serão definidos os vários objetivos que pretende, como por exemplo, se pretende estar mais próximo dos seus clientes, pode enviar um SMS a oferecer um desconto na compra dos seus artigos.

A nossa plataforma é robusta e ideal para qualquer negócio, pois fazemos o envio para a Base de Dados fornecida pelo cliente.

PRODUÇÃO DE CONTEÚDOS

Com a nossa equipa especializada, na produção de conteúdos, em que os mesmos serem relevantes e impactantes, as mensagens são bem escritas e apelativas, de modo a que as pessoas tenham interesse em lê-las até ao fim.

Adicionalmente devem incluir sempre que possível um “call to action” (ou seja, um apelo à ação), para conseguir que os clientes tomem a ação desejada, de visitar o seu site, loja online ou landing page, deslocar-se à sua loja física para usufruir um desconto.

CALENDÁRIO

De acordo com a estratégia definida, será criado um calendário, para o envio das mensagens, de acordo com os objetivos aprovados, tendo em consideração que não deverá utilizar este canal do SMS Marketing com demasiada frequência.

Após cada envio, serão analisados os resultados alcançados, com a utilização de métricas como a taxa de cliques, taxa de conversão. Com esta análise, é possível melhorar a estratégia e obter cada vez mais resultados.

DESIGN GRÁFICO

Logótipo e Manual de Identidade

PENSAMOS E DESENHAMOS A SUA MARCA COM PAIXÃO!

“Uma marca é um conjunto de expectativas, memórias, histórias e relacionamentos que, juntos, são responsáveis por fazer o consumidor escolher um produto ou serviço em vez de outro.” – Seth Godin

O que fazemos?

LOGÓTIPO

Um logótipo é um aspeto crítico do marketing empresarial. Sendo a principal representação gráfica de uma empresa, um logótipo é uma âncora da marca de uma empresa e torna-se a manifestação mais visível da empresa dentro do mercado alvo.

Por este motivo, um logótipo profissional, deve ser uma parte essencial da estratégia geral de marketing, de qualquer empresa ou marca.

MANUAL DE IDENTIDADE

Um bom manual de identidade corporativa (também chamado manual de identidade visual) é uma ferramenta imprescindível para gerir o modo como a marca se expressa através de elementos e signos que permitem que os consumidores a reconheçam.

Este tipo de documento, no qual se definem as normas a seguir para conseguir uma expressão uniforme e coerente da identidade corporativa, pode, nos dias de hoje, ser físico ou digital. O manual descreve a utilização do conjunto de elementos de identificação e critérios de estilo que se definiram para a marca, com o objetivo de garantir a correta aplicação do logotipo e sua simbologia e a coerência da sua expressão em todo o tipo de suportes, tanto gráficos, como físicos, audiovisuais ou interativos.

A identidade visual criada para uma empresa serve para que se torne única em relação à concorrência e seja facilmente identificada quando os consumidores, parceiros, fornecedores e funcionários tiverem contato com a marca criada.

Porque deve investir na criação de uma identidade visual planeada?

Uma prática comum e que pode acabar por ser nociva para uma empresa/marca é haver um baixo investimento na criação da identidade visual no primeiro ano de vida da organização, isso poderá fazer com que as primeiras prospeções sejam feitas com materiais que não transmitem a seriedade, o profissionalismo, o compromisso e a credibilidade que deseja transmitir.

Assim, e tal como descrito acima, o logotipo é a tradução visual de uma marca, mais ou menos uma espécie de assinatura no mercado e é a partir desse elemento que a empresa será reconhecida pelo público e até mesmo pelos concorrentes.

Por isso, não investir na sua criação pode ser algo penoso para a empresa, uma vez que o seu papel é fazer com que a marca seja constantemente lembrada. Ou seja, o risco de não investir na criação de um logo e identidade visual como um todo para a empresa é bastante alto. Afinal, cair no esquecimento é algo que todas as empresas e marcas pretendem evitar.

A importância do logotipo para as marcas: como comunicar valores e identidade?

O design dos logotipos é muito importante para “mostrar ao mundo” a identidade de uma marca. Um bom logo é facilmente reconhecível e interpreta um papel importante na psicologia dos consumidores e potenciais clientes.

Os elementos mais visíveis são:

COR

Talvez o elemento mais visível e reconhecido. A escolha a paleta de cromática é uma das tarefas que precisa estar muito bem alinhada com toda a estratégia de comunicação da marca. Além disso, a cor do logo tem a capacidade de criar sensações psicológicas nas mentes dos consumidores, podendo ser refletidas em emoções/ações.

LETTERING

Se o nome da empresa está representado no logo, escolher a tipografia “certa” pode ter um grande impacto na forma como consumidores se relacionaram com a marca.

SÍMBOLOS

As pessoas devem conseguir facilmente identificar uma marca apenas por visualizar o seu símbolo e não confundir com outro concorrente.

ESTACIONÁRIOS

ESTACIONÁRIO: O QUE INCLUI E COMO PODE FAZER CRESCER O SEU NEGÓCIO?

O cartão de visita, a assinatura de email, o envelope e o papel de carta são alguns dos elementos que compõem o estacionário e que falam pela marca quando não está um representante. Estes elementos têm um contacto preferencial com o cliente, ficando algum tempo na carteira, secretária e ecrã, estando sempre a comunicar a sua marca. Como tal devem ter uma imagem que dê as melhores referências.

Que tipos de Estacionários fazemos?

Cartão de Visita

É a autoapresentação da sua empresa, uma peça essencial para transmitir uma primeira impressão positiva ao seu cliente.
Depois de captar atenção e causar boa impressão num primeiro contacto, um cartão permite que a imagem da sua empresa permaneça na memória do seu cliente com o passar do tempo.
É uma peça que está sempre acessível, ao conter todas informações necessárias para o cliente procurar a sua empresa e contactá-la.

Papel de Carta & Envelopes Corporativos

Envie documentos para seus clientes e parceiros usando papel de carta e envelopes com a sua marca. Ao fazer isso, é possível distinguir as suas cartas entre as dezenas de envelopes e papéis brancos semelhantes que o destinatário recebe. Transmitem cuidado e profissionalismo, contribuindo para solidificar a imagem que o cliente tem da sua empresa.

Assinatura de Email

Embora não sendo uma peça física, é um elemento digital essencial que compõe a identidade da sua marca. Acompanha, identifica e personaliza os emails que envia aos clientes, parceiros e fornecedores. Geralmente, é constituída pelo logotipo, nome de contacto, departamento ou função, telefone, website e ainda poderá ter uma fotografia pessoal do remetente.

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A CREAT! desenvolve e desenha linhas de estacionário personalizado, com uma identidade coerente com a sua marca que marca a diferença perante a concorrência e o mercado. Não perca cada momento de exposição aos olhos do consumidor, esteja sempre ativo com as melhores referências.

Processo para a criação de Estacionários na CREAT!

1. PESQUISA
Para a elaboração de estacionários, a nossa equipa analisa o mercado onde a marca está inserida e o público a quem se dirige. Analisamos também os vários formatos e abordagens existentes de estacionários.

2. CONCEITO E IDEIAS
Através do desenvolvimento de conceitos e ideias, a nossa equipa foca-se em perceber o que melhor se adapta à marca e ao seu trabalho e, ao mesmo tempo, foca-se em conceitos e ideias às quais o público da marca tenha uma maior recetividade e aceitação.

3. CRIAÇÃO
Com a criação dos estacionários, a nossa equipa foca-se na criação de elementos originais, dinâmicos, impactantes, mas ao mesmo tempo funcionais.

4.ENTREGA
Entregamos os Estacionários criados dentro dos prazos acordados, onde, através de uma apresentação, explicamos todo o processo que nos levou ao produto final, assim como a origem de todos os elementos que constituem os Estacionários.

MERCHANDISING

MERCHANDISING RESULTA EM CONVERSÃO, CONVERSÃO É RESULTADO, RESULTADO É LUCRO.

O Merchandising é uma técnica de marketing focada em apresentar e repassar informações sobre produtos disponíveis em pontos de vendas.

Pense nos detalhes do seu produto ou serviço partindo da embalagem até o momento em que o mesmo é distribuído no mercado.

Que tipos de Merchandising fazemos?

Merchandising de Ponto de Venda

Utilizado para relembrar a marca junto do público, promove a fidelização do cliente. Normalmente são ações promovidas pela empresa junto do público relevante para a marca. Stands de divulgação ou promoção de produtos são um exemplo. Muitas vezes são usados materiais de rápida distribuição como mochilas, tshits, canetas, entre outros.

Merchandising de Sedução

Este tipo de merchandising visa o ambiente que rodeia o produto ou a marca, promovendo uma exploração dos sentidos (tato, paladar, olfato, visão e audição). Assim, as estratégias de merchandising de sedução utilizam a cor, o cheiro, o som, a degustação e diversos estímulos visuais para conquistar o cliente.

Merchandising Editorial

Normalmente chamado de product placement, é um tipo de merchandising que promove a imagem da empresa ou de um determinado produto em filmes, séries ou noutros meios que são visualizados por muitas pessoas. Marcas como Coca-Cola ou Ray-Ban utilizaram esta técnica de merchandising como forma de posicionamento da marca no mercado.

Merchandising Visual

O vitrinismo, a forma mais comum de merchandising visual, pretende atrair o cliente através da exposição de determinado produto. A par do merchandising de sedução, passa ao consumidor o desejo de comprar. Utiliza a montra como espaço decorativo, preparada com itens escolhidos e recorrendo a iluminação, sonorização, aromas e cores.

COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL

O ESPELHO DE UMA PERSONALIDADE ÚNICA

Um dos principais desafios no ambiente organizacional é comunicar com os diferentes tipos de público, procurando fortalecer os valores da empresa. Para isso, é preciso desenvolver estratégias que alinhem a cultura organizacional ao discurso da empresa diante aos seus objetivos, visão e missão.

O sucesso de uma marca está baseado nas pessoas, independente do seu nicho de mercado, tamanho e local de atuação.

A comunicação institucional direciona as suas mensagens para a construção da identidade e imagem organizacional diante do público e atua de forma integrada com outras áreas para elaboração de projetos de comunicação.

A comunicação institucional espelha a identidade de uma empresa ou instituição, ao mesmo tempo que contribui para a fortalecer. Aposte numa comunicação com sentido, baseada nos fatores que tornam a sua empresa única, nos valores que respeita, na missão a que se propõe e na visão que lhe serve de orientação. Verá que vale a pena!

Formatos de Comunicação Institucional que Trabalhamos

CONTEÚDO ESTÁTICO

Utilizado para relembrar a marca junto do público, promove a fidelização do cliente. Normalmente são ações promovidas pela empresa junto do público relevante para a marca. Stands de divulgação ou promoção de produtos são um exemplo. Muitas vezes são usados materiais de rápida distribuição como mochilas, tshits, canetas, entre outros.

CONTEÚDO INTERATIVO

O PDF interativo é considerado um material rico, idêntico ao conteúdo estático com o aumento de potencial de interação e conversão. Isso significa que ele integra uma estratégia de Marketing de Conteúdo em que as pessoas o baixam para adquirir conhecimentos sobre um determinado assunto. Por outro lado, um PDF interativo — parte de uma estratégia de conteúdo interativo — não apenas informa o necessário, mas também instiga a interação que os leitores possam fazer com o material.

FOTOGRAFIA & VIDEO

FOTOGRAFIA

AUMENTE AS SUAS VENDAS COM A NOSSA FOTOGRAFIA PROFISSIONAL!

As Fotografias Publicitárias ou Fotografias Comerciais são planeadas antecipadamente, para serem realizadas com toda a qualidade e excelência. São essenciais para qualquer campanha de marketing e tem como propósito de divulgar ou apelar à venda do seu produto/serviço. Promova o seu negócio, através do nosso serviço de fotografia que irá levar os seus clientes a decidir pelos seus produtos/serviços.

A experiência e o profissionalismo da nossa equipa, têm-nos acompanhado ao longo dos anos e queremos o melhor para o seu negócio, evento ou experiência. As nossas fotografias são sem dúvida o elemento principal para o seu público-alvo decidir pela sua marca.

Porque uma imagem vale mais que mil palavras…

Todos os nossos serviços de fotografia incluem pós-produção, ou seja, tratamento digital feito nas fotografias (através de softwares de última geração para a edição de imagem), com objetivo de corrigir pequenos defeitos, cores, contraste, saturação, distorções, etc.

Se está à procura de soluções no âmbito fotográfico como soluções personalizadas e inovadoras, temos as melhores soluções para lhe apresentar!

Que tipos de serviços de Fotografia fazemos?

Fotografia de Produto

Fotografar produtos com elevado impacto para o consumidor final deve ser feito por profissionais. Com a implementação de várias técnicas para atrair a atenção do seu público-alvo, cada vez mais lojas online, para se diferenciarem da sua concorrência, apostam em produções fotográficas mais criativas, para comunicar o seu produto de uma forma inovadora.

Produções Fotográficas

Com equipamentos de última geração e com espaços adaptados para criar a melhor atmosfera possível nas nossas produções, para beneficiar das melhores produções fotográficas para o seu negócio.

Tratamento de Imagem e Pós-produção

O tratamento de imagens necessita de ser realizado por especialistas para garantir profissionalismo do trabalho. Com a nossa equipa, alguns dos tratamentos realizados são o balanço de branco, ajuste de matiz, saturação e brilho, ajuste de nitidez e filtros. O resultado final do tratamento e pós-produção de imagens com a utilização de software de última geração para que o trabalho receba atenção e aceitação do público-alvo a que se destina.

Cobertura de Eventos

Com uma vasta experiência de cobertura de eventos já realizados pela nossa equipa, nada irá fugir às nossas câmaras, para que o seu evento seja assegurado com todo o profissionalismo. Fotografia, vídeo, exterior ou estúdio, somos uma equipa experiente que lhe irá apresentar as melhores soluções para o seu evento.

Edição de Imagem

Se já possui fotografias dos seus produtos/serviços, a nossa equipa ajuda-o na escolha das melhores imagens, se estão corretas para serem divulgadas. Corrigimos qualquer foto que tenha disponível, de forma a evitar erros de promoção do seu negócio. Conseguimos alterar, manipular e adaptar qualquer pormenor que pretenda nas suas fotografias, para sobressair o melhor da sua marca.

Fotografia de Drone

Tem um espaço que pretende promover, com os nossos serviços com de Drone, o seu negócio irá obter mais resultados em relação à sua concorrência. Com uma qualidade fora de série, os resultados falam por si, com o recurso a este serviço de excelência.

VIDEO

Produzimos e criamos vídeos à sua medida

Atualmente, o vídeo é um conteúdo em que não pode descurar na sua divulgação do seu negócio, pois atraí muitos utilizadores e é uma fonte de apresentação de informação e produtos/serviços para qualquer marca que pretenda ser mais assertiva no mercado.

Produzimos e criamos vídeos para vários formatos, que transmitem as informações claras e precisas para cativar a atenção do seu público-alvo, que vão aumentar a notoriedade da marca e influenciam no processo de tomada de decisão.

Para produzir os seus vídeos, só com uma equipa experiente como da CREAT!, poderá obter mais vendas para o seu negócio com a aplicação de vídeos. Com várias soluções que temos disponíveis para aplicar no seu negócio como vídeos publicitários, promocionais, corporativos, institucionais e para redes sociais, somos o parceiro ideal para todos os seus projetos de vídeos, pois fazemos um estudo prévio com o cliente para atingir as metas que são propostas.

Com o aumento do consumo por parte dos utilizadores de redes sociais (Facebook, Instagram, Youtube e LinkedIn), já não irá ter problemas com os formatos dos seus vídeos, porque apenas terá de escolher a plataforma que pretende e nós adaptamos o seu vídeo para que o mesmo tenha o maior alcance.

O formato de vídeo em relação custo/benefício, ao contrário do que pode pensar, é bastante económico, pois é uma mais valia para o seu negócio de destacar da concorrência e proliferar nas suas vendas, pois é um conteúdo bastante apelativo e que os utilizadores dão preferência a ver um vídeo do que ler um texto.

Que tipos de serviços de Vídeo fazemos?

Vídeos Publicitários

Este conteúdo é o tradicional anúncio publicitário, é uma forma de lançar um produto/serviço sem que seja necessário recorrer a explicações ou demonstrações acerca do seu funcionamento. A mensagem e o resultado deverão ser os mais curtos e diretos possíveis. São uma forma extremamente eficaz de criar notoriedade relativamente a um produto/serviço disponibilizado pela sua empresa.

Vídeos Promocionais

São fundamentais para contribuir para a fidelização e angariação de novos clientes, proporcionando que o seu conteúdo da sua marca seja mais valorizado. Estes vídeos têm como finalidade a compreensão por parte do cliente, em que mercado o seu negócio está presente, qual o posicionamento e o valor dos produtos/serviços. Têm a capacidade de envolver o público-alvo com uma determinada causa, captar atenção e despertar o interesse.

Vídeos Institucionais

Uma excelente forma de comunicação e uma das maiores preocupações das empresas, para se tornar relevante num mercado cada vez mais competitivo. Este tipo de vídeos, aborda de uma forma abrangente, mostrando os valores, a cultura e a visão global.

Vídeos Corporativos

A credibilidade e a confiança do seu negócio vão sempre sair reforçadas através destes vídeos, especialmente para quem já o conhece. Para quem ainda não tem qualquer contacto, os vídeos corporativos são o melhor conteúdo para prestar informações de forma rápida e interativa. Tanto para o público interno como externo, os vídeos corporativos são a representação humana da empresa. É esta a melhor forma para mostrar quem está por dentro: os colaboradores e as suas tarefas principais. Neste formato, focar no lado emocional aos vídeos corporativos é trazer o utilizador para junto de si.

Vídeos com Drone

Enquanto que um vídeo convencional apenas apresenta o exterior, interior, com o recurso aos drones, o seu vídeo poderá ganhar uma maior relevância, pois consegue outra dinâmica o que torna o seu vídeo profissional.

3 razões para o seu negócio obter mais Vendas com a implementação de Vídeo

  • Vídeos são mais convincentes: Independente da área de negócio, o vídeo ajuda a criar uma ligação com o público-alvo e torna-se mais apelativo para que o mesmo tenha curiosidade de experimentar os seus produtos/serviços.
  • Vídeos têm mais destaque nas Redes Sociais: As redes sociais como Facebook, Instagram e LinkedIn dão primazia aos formatos de vídeo, ou seja, as várias plataformas dão mais relevância a formatos como o vídeo em detrimento de outros formatos.
  • Vídeos tornam-se virais como nenhum outro conteúdo: Os vídeos são o conteúdo mais propício a torna-se viral na Internet. Quando um vídeo tem os condimentos essenciais, o utilizador ao visualizar, se achar interessante irá partilhar nas suas redes sociais.

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Não restam dúvidas de que o vídeo é um elemento essencial a integrar na sua estratégia de comunicação do seu negócio. Já pensou no que está a perder ao desvalorizar este formato de conteúdo na sua marca? Vai sempre a tempo de mudar e impactar o seu público-alvo e aumentar as vendas!

 MARKETING & ESTRATÉGIA

CONSULTORIA

FAÇA CRESCER O SEU NEGÓCIO COM MAIS CLIENTES E MAIS VENDAS ATRAVÉS DA NOSSA CONSULTORIA

CREAT MARKETING atua na área dos serviços de consultoria de marketing que pretende dar uma solução global e integrada através das principais vertentes da consultoria estratégica de gestão, marketing, comunicação e branding que garantem uma melhor performance para os seus negócios, produtos e serviços.

Os serviços prestados de consultoria de marketing são ajustados a cada projeto de forma a atingir os objetivos pretendidos. O marketing, em especial o digital, já é uma das principais fontes de negócios para diversas organizações. Mas para as empresas que ainda não estão completamente nesse universo, pode surgir uma certa dificuldade no momento de definir que tipo de atuação devem implementar.

Connosco, a consultoria de marketing tem como objetivo aconselhar e orientar todos os negócios sobre o melhor caminho a seguir, para atingir resultados de curto, médio e longo prazo com ações de marketing. Para isso, fazemos uma análise completa do ambiente de negócios em que está inserido.

Ajudamos a atingir os objetivos de marketing, na certeza de que desta forma o seu negócio irá:

  • Crescer;
  • Aumentar as suas vendas;
  • Fidelizar mais clientes;
  • Tornar-se mais competitivo.

A nossa consultoria visa estabelecer um contacto próximo com o seu negócio, de forma a que através o entendimento do mercado em que esta presente, perceber quais as características intrínsecas à sua organização, para delinear estratégias de marketing, que visam o produto/serviço, estabelecimento de preço, meios de distribuição e promoção.

A nossa equipa possui uma vasta experiência em Marketing, Vendas e Comunicação em vários projetos em múltiplas marcas de referência. Alcance maiores resultados com uma equipa experiente para obter maiores resultados e obter mais vantagens para o seu negócio

Porquê escolher a CREAT MARKETING para realizar a sua Consultoria em Marketing?

Estudo dos seus produtos/serviços para obter mais resultados;

Avaliação do seu público-alvo;

Avaliação da proposta de valor e modelo de negócio implementado;

Avaliação da sua concorrência;

Análise dos seus canais digitais e proposta de recomendação de melhorias a implementar;

Estudo das palavras-chave para campanhas de publicidade online e para SEO (Otimização de motores de pesquisa);

Recomendação de canais complementares de comunicação para maximizar resultados.

A quem se destina a nossa consultoria?

Business to Business (B2B) e Business to Consumer (B2C);

Negócios que pretendem vender online e pretendam desenvolver um projeto de E-commerce;

Negócios que pretendam gerar leads;

Negócios que pretendam aumentar e reforçar a notoriedade;

Negócios que já têm uma estratégia digital e procuram reduzir o custo de aquisição;

Negócios que pretendam utilizar o marketing digital para fidelizar clientes.

Planos de Marketing

Um plano de marketing está dividido em 7 etapas:

  • Análise-Diagnóstico;
  • Análise SWOT;
  • Definição de Objetivos;
  • Escolha de Opções Estratégicas;
  • Marketing Mix;
  • Plano Financeiro;
  • Avaliação e atualização do Plano de Marketing.

É um documento que se identificam as forças, fraquezas, ameaças e oportunidades do negócio de modo a indicar onde deve empreender mais esforços e ajudar a aproveitar as oportunidades, potenciar os pontos fortes e eliminar ou reduzir os fracos. O plano de marketing contém aspetos culturais, ambientais e sociais, entre outros, capazes de influenciar direta ou indiretamente a performance do negócio.

Um plano de marketing está associado ao lançamento de um produto, marca ou empresa/negócio, tendo objetivo máximo a aquisição de clientes e a promoção do negócio e do que este tem para oferecer. Será necessário tem em consideração que o sucesso de um produto/serviço/marca/negócio está largamente dependente de um bom plano de marketing.

Porque deve implementar um Plano de Marketing para o seu Negócio?

  • Definir objetivos para um período de tempo;
  • Definir estratégias de marketing para alcançar objetivos;
  • Definir os números que pretenda atingir no funil de vendas;
  • Definir uma visão clara do mercado e do público-alvo que o negócio pretende atingir;
  • Criar um relacionamento entre a marca e os clientes;
  • Atingir o público-alvo com um orçamento ajustado;
  • Acompanhar os resultados de cada ação realizada.

Na criação de um plano de marketing, será necessário referir que o mundo encontra-se em constante evolução, sobretudo nas novas tecnologias, no qual pode sofrer alterações e adaptações ao longo do tempo.

Escrever um plano de marketing pode parecer um desafio, mas é uma ferramenta determinante para auxiliar as empresas, não só nos seus esforços de marketing, mas também nas decisões de gestão, nas políticas de recursos humanos, …

Ativação da Marca

Com objetivo de potenciar e valorizar o valor da sua marca ou lançar um novo produto/serviço no mercado, a CREAT Marketing apresenta um conjunto de soluções dinâmicas, profissionais e personalizadas, sempre com foco nas necessidades e características de cada cliente. Desde animações até ao espaço do evento, ajudámo-lo a atingir o seu objetivo.

Não sabe como ativar a sua marca? Pretende que o consumidor reconheça da sua marca? Conheça todas as nossas soluções que temos para o seu negócio.

Já tem ou pretende abrir um negócio e ninguém o conhece. A primeira fase será ativar a marca para a dar a conhecer a mesma. Ativar a marca refere-se a ações planeadas de marketing para alavancar e posicionar a mesma em outro patamar. Nos dias de hoje, ativar uma marca não é tarefa fácil, mas com a CREAT Marketing, está seguro que esse caminho está facilitado, com a nossa experiência comprovada na ativação de várias marcas de renome em Portugal.

Atualmente os consumidores são mais astutos, evoluídos, formados e seletivos, pois já criaram as suas próprias defesas nas informações que recebem por parte das empresas e faz uma seleção do que tem interesse. Deverá ser definido uma estratégia na ativação da marca, que passe pela definição do público-alvo, para obter todas as informações precisas para que os utilizadores reparem na sua marca, como única e que pretendem conhecê-la.

Quais os pilares que devem ser utilizados para ativar a sua marca?

  • Proximidade;
  • Autenticidade;
  • Exclusividade.

Uma ativação da marca é aquela que cria empatia com o público-alvo. É considerado um caminho a seguir que deve proporcionar novas experiências para captar futuros consumidores.

Porque deve implementar a ativação da sua marca connosco?

Com uma equipa empenhada e dinâmica para fazer a ativação da sua marca, criamos estratégias bem delineadas que obtêm resultados sólidos para a sua marca. Somos uma agência que cria soluções inovadoras aos constantes desafios que nos apresentam. Temos como lema de superar as expetativas dos nossos clientes a cada novo desafio que recebemos, que promovam experiências únicas e eficazes entre as marcas e as pessoas, assim como aumentar a reputação das mesmas.

Planos de Marketing Digital

Ao ser elaborado um Plano de Marketing Digital, devem ser identificados os públicos-alvo e conhecer quais são as suas fraquezas, preferências e necessidades. Será necessário caraterizar os mesmos na perfeição, que são designados por personas.

No Plano de Marketing Digital, algumas respostam devem ser respondidas:

O seu site está otimizado em SEO (Otimização dos motores de pesquisa)?

O site é adaptado a todos os dispositivos (desktop, mobile, …)?

As redes sociais são atualizadas com regularidade?

O site tem um blog incorporado? Está atualizado?

Utiliza o E-mail Marketing para os seus clientes e prospects?

Após estes e outros pontos analisados, está na hora de iniciar as correções necessárias que não estejam de acordo com as melhores práticas de Marketing Digital. Nesta fase, será necessário criar as keywords que o seu público-alvo utiliza quando procura informações relativas aos seus produtos/serviços ligados ao seu negócio. Após esta fase, será necessário criar os vários conteúdos que vão ter em conta as keywords previamente definidas.

Será necessário analisar o site existente, as newsletters criadas e gestão das redes socais. Quando estes canais estiverem otimizados, será necessário criar um cronograma de conteúdos a serem produzidos para que o Plano de Marketing Digital tenha sucesso.

Também será necessário definir os temas a serem elaborados para o tipo de personas, dependo dos produtos/serviços aos quais se destinam. Posteriormente será necessário construir um método de produção de conteúdos para o Blog e qual a sua atualização (semanal, quinzenal, mensal, …), quais os posts a serem produzidos para as redes sociais e E-mail Marketing a ser enviado, com a nova dinâmica.

Com a integração de todos os conteúdos, irá permitir que o Plano de Marketing Digital, tenha sucesso, para a obtenção de leads, posteriormente traduzir-se em vendas.

Na criação de um , será necessário referir que o mundo encontra-se em constante evolução, sobretudo nas novas tecnologias, no qual pode sofrer alterações e adaptações ao longo do tempo.

Etapas de para a implementação do Plano de Marketing Digital:

Atrair o seu público-alvo
Descobrir quem são os seus potenciais clientes

Converter o público-alvo em leads
Obter o contacto, dados dos seus clientes, futuros clientes.

Relacionar-se com o público
Descobrir como se deve relacionar-se com os seus clientes mesmo antes de uma venda, de forma a que estes se sintam especiais em todas as etapas do processo de conversão, implementado com um funil de vendas.

Concretizar as vendas
Conseguir que o seu cliente faça uma compra.

Analisar e otimizar
Analisar os dados para obter mais informações para adaptar o plano e garantir retorno.