Post Image
Importância do Google My Business para as empresas

Nos dias de hoje, todas as pesquisas iniciam fundamentalmente num único local, no Google.

O Google My Business é uma plataforma da família Google que disponibiliza para os negócios obterem mais destaque nos resultados de pesquisa no seu canal, através da criação de um perfil público.

Com esta plataforma, a sua empresa pode incluir várias informações:

  • Nome;
  • Número de contacto (facilita a chamada direta por parte do utilizador);
  • Website;
  • Localização (morada, que pode ser mostrada no Google Maps);
  • Produtos e/ou serviços disponíveis;
  • Horário de funcionamento;
  • Reviews;
  • Logótipo;
  • Fotografias

 

Permite através de uma forma simples e intuitiva, apresentar a sua empresa aos utilizadores, através da pesquisa no Google e Google Maps, aumentar as visitas ao seu site, loja online e aumentar as vendas.

O Google My Business também chamado de Google Meu Negócio, é possível criar publicações que irão aparecer junto das informações da sua empresa e estão definidas em 4 categorias:

  • Ofertas;
  • Produtos;
  • Novidades;
  • Atualizações.

 

De salientar que melhora o SEO local, ou seja, a maioria das pesquisas por empresas, produtos ou serviços são feitos dentro da área de localização. O Google ao ter acesso à geo-localização do utilizador, irá oferecer-lhe um conjunto de pesquisas das melhores soluções dentro do raio de resultados. Isto é fundamental pois o utilizador ao procurar por um produto/serviço o Google irá dar destaque às empresas que estão mais perto da sua localização.

Também é possível integrar com o Google Analytics que lhe dá em tempo real o comportamento dos utilizadores no seu site. Com os relatórios é possível perceber quais as páginas e conteúdos mais procurados pelo seu público-alvo. Também é possível integrar com o Google Ads (anúncios Google). Se pretende este serviço, fale connosco que temos todas um vasto conjunto de serviços em anúncios Google.

Uma grande oportunidade que é pouco conhecida por parte das empresas é que pode comunicar com os seus clientes através de mensagens.

 

Quais as vantagens do Google My Business?

  • Facilidade de surgir nos resultados de pesquisa do Google.
  • Aumento da visibilidade, pois consegue maior destaque.
  • Facilidade de realçar as informações importantes sobre os seus serviços/produtos;
  • Capacidade de alcançar mais tráfego qualificado para o seu site.
  • Conseguir mais pessoas para visitarem a loja física;
  • Aumenta a credibilidade, ou seja, como aparece nas pesquisas do Google o utilizador considera séria.
  • Tem disponível estatísticas de várias métricas.
  • Ótimo para o SEO (Otimização dos motores de pesquisa).

 

De referir que não é necessário possuir um endereço físico nem um site, para criar uma conta no Google My Business. Mas caso tenha um negócio com um espaço físico, é essencial ter uma conta criada.

 

Qual a importância do Google My Business para uma estratégia de Marketing Digital?

Depois de tudo o que lhe apresentámos e os benefícios que pode usufruir, o Google My Business é fundamental para incluir na sua estratégia de Marketing Digital. Pode entender melhor o seu público-alvo, descobrir as suas caraterísticas e traçar estratégias mais focadas e objetivas. Como já referido, pode obter vários relatórios para estruturar melhor a sua estratégia e obter mais resultados.

 

Se pretender criar uma conta do Google My Business, podemos fazê-lo por si. Com uma vasta experiência em criar contas Google My Business, somos uma referência no setor em Portugal. Fale connosco.